22 de julho de 2021 Morar Sozinho

Lista de móveis para recém-casados: veja 6 que não podem faltar!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Depois de planejar o casamento e decidir onde morar, é hora do casal começar a pensar sobre como mobiliar o novo apartamento. E esse é um dos maiores desafios dessa nova etapa. Afinal, nem sempre o orçamento permite comprar tudo o que desejamos para o nosso cantinho. A solução é começar pelo que é essencial e, em seguida, se preparar para a compra do que ainda pode esperar um pouco.

Mas o que é necessário ter logo no início? É comum se sentir perdido no começo, principalmente porque é preciso conciliar os gostos e necessidades de duas pessoas. Para ajudar, nós separamos uma lista de móveis para recém-casados.

Além disso, separamos dicas importantes que ajudarão você a fazer um planejamento eficiente para comprar logo tudo o que vocês precisa para iniciar essa nova fase da vida. Acompanhe!

Considere o que vocês já têm

Normalmente, quando um casal decide morar junto, os dois já têm alguns móveis que poderão aproveitar no apartamento novo, especialmente se um dos dois já mora sozinho. Então, antes de sair comprando os móveis novos, conversem sobre o assunto e façam uma relação do que é possível levar na mudança.

Pode ser que um tenha um sofá e uma cama de casal, por exemplo, enquanto o outro tem um guarda-roupas com espaço suficiente para os dois. Se alguma peça não combinar com a decoração que você tem em mente, isso não é um problema. Lembre-se de que há muitas maneiras de você mesmo reformar ou customizar móveis antigos. Assim, eles terão uma cara nova, combinarão com o novo ambiente e, ainda, serão peças totalmente exclusivas.

Leve em consideração os presentes de casamento

Em grande parte dos casos, a lista de casamento é muito útil para suprir as necessidades do novo casal, pois reduz bastante as despesas para montar o novo lar. É verdade que a lista é algo particular de cada casal, ou seja, cada um monta a sua de acordo com suas necessidades e desejos, e com as condições dos convidados.

Então, é normal ter itens de todos os valores. Alguns casais incluem até mesmo móveis na lista. No entanto, também é normal não ganhar todos os que listaram. Por isso, o ideal é, além de considerar o que já têm, levar em conta o que colocaram na lista ou o que já ganharam, visto que muitos presentes são enviados ao casal bem antes do dia do casamento e da mudança.

Veja quais são os móveis essenciais

Depois de analisar o que vocês já têm, é hora de ver o que ainda precisam para começar a nova vida a dois. Então, confira nossa sugestão de lista de móveis para recém-casados a seguir.

1. Cama de casal

O primeiro item não poderia ser outro, não é mesmo? A cama precisa ser confortável para os dois e, ao mesmo tempo, ter o tamanho adequado para o quarto. Afinal, há camas de diversos tamanhos.

Então, na hora de escolher a cama, levem em consideração esses pontos. O melhor é fazer a compra juntos. Visitem várias lojas, observem os modelos, tamanhos e estilos, para que ela faça uma composição bonita na decoração.

Uma excelente dica para recém-casados é comprar uma cama-baú. Assim, você poderá guardar cobertores e roupas de cama e banho na parte de baixo. Isso ajudará a economizar espaço no armário, pois esses itens costumam tomar bastante lugar.

Em quartos com metragens menores, uma cama mais “sequinha” funciona bem, ocupa pouco espaço e fica bonita

2. Colchão

Alguns modelos de cama box já incluem o colchão. Outros, é preciso comprar separado. Nos dois casos, é preciso ter atenção, pois o colchão tem características técnicas específicas para cada tipo de corpo. Você pode optar entre colchão de mola ou de espuma, por exemplo.

No caso de espuma, há uma tabela de biotipo que sugere a densidade ideal de acordo com o peso do usuário. Para acertar na escolha, considere as características do indivíduo mais alto e pesado do casal.

3. Guarda-roupas

Um bom armário também não pode faltar na lista de móveis para recém-casados. Sem ele, vocês precisariam deixar suas roupas em araras, malas ou caixas, tornando o dia a dia mais complicado. O primeiro passo é ir até o apartamento novo e medir a parede em que o guarda-roupas será colocado para ter a certeza de que o modelo escolhido caberá no lugar.

Se o quarto for pequeno, opte por modelos com porta de correr. Isso evitará perder espaço quando as portas estiverem abertas. Lembre-se de que o armário deve ser bem resistente e com tamanho suficiente para acomodar todas as roupas do casal e, inclusive, com espaço para roupas que ainda serão compradas.

4. Armários para a cozinha

Os armários da cozinha são fundamentais para guardar os utensílios (panelas, talheres, louças) e armazenar os alimentos. Na hora de escolher, priorize por modelos com boa durabilidade e que sejam resistentes à umidade e gordura. Também, analise a funcionalidade do armário, pois isso contribuirá muito na rotina do casal.

5. Mesa para refeições

Ter um lugar para fazer as refeições com comodidade é fundamental. Se a cozinha conta com uma ilha, ela pode ser usada para isso sem qualquer problema. Caso contrário, é importante comprar uma mesa. Para isso, meça o espaço disponível e compare com o tamanho antes de comprá-la. Não esqueça de considerar o espaço para afastar as cadeiras para se sentar.

Ao invés da mesa de jantar, inicialmente você pode optar por uma bancada, muito funcional

6. Sofá para a sala

Apesar de poder usar a cama enquanto ainda não tiver um sofá, ele é importante para relaxar após um dia cansativo ou assistir um filminho a dois. Um sofá aconchegante não significa que ele precisa ser enorme. Para um casal, um sofá de 2 ou 3 lugares é suficiente para o início. Do mesmo modo que ocorre com todos os móveis, você deve sempre tirar as medidas antes de comprar um para o seu novo apartamento.

Saiba como se planejar para comprar o restante dos móveis

Esses são os itens básicos para começar uma nova vida a dois. Móveis como mesa de cabeceira, de centro, rack, painel para sala, balcão, suporte para a TV, mesa de jantar e mobiliário para a varanda, por exemplo, podem esperar.

O ideal é organizá-los por ordem de importância para vocês e elaborar um planejamento para a compra. Incluir a compra desses itens no orçamento doméstico possibilitará que vocês o adquiram o mais breve possível e, o mais importante, sem comprometer suas contas.

Agora que você já tem uma boa lista de móveis para recém-casados, tire um tempinho para medir os espaços do seu novo lar e vá às compras para deixar seu cantinho do jeitinho que você sonhou. Assim, certamente vocês começarão essa nova etapa da vida com muito conforto e aconchego!

Que tal aproveitar a visita no blog e saber mais sobre o assunto? Não deixe de conferir nosso post para descobrir as principais razões para não morar com a sogra!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!