1 de novembro de 2019 Morar Sozinho

Veja como fazer uma lista de casamento diversificada

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Saber como fazer lista de casamento é uma daquelas dúvidas que tira o sono de muitos noivos. Afinal, além dos preparativos para a cerimônia e os planos para a lua de mel que já tomam muito tempo, é preciso sentar e definir o que sugerir como presentes para os convidados. O problema é que, para muitos casais, essa decisão não é nada fácil!

Pensando nisso, preparamos um post que traz dicas de itens, aborda a melhor maneira de divulgar a lista e, é claro, debate a importância de fazê-la com cuidado. Acompanhe!

Por que é importante saber como fazer lista de casamento?

Saber como fazer lista de casamento é importante por dois grandes motivos. Um deles é que muitos noivos não apenas trocam votos, mas também dão início a uma vida a dois em um novo apê. Ou seja, o processo de mobiliá-lo e decorá-lo está a todo vapor.

Portanto, a lista muitas vezes funciona como uma baita “mão na roda” nessa etapa, pois reduz consideravelmente as despesas de e dá a chance para que ambos possam discutir o que desejam e pode ser útil no lar.

O segundo, por sua vez, é que isso facilita (e muito) a vida dos convidados que ficam sabendo exatamente que tipo de produtos o casal quer e precisa. Daí, as chances deles presentearem com algo aleatório, pouco útil e principalmente repetido caem drasticamente!

Como disponibilizá-la aos convidados da cerimônia?

Em tempos de internet, sem dúvidas, uma boa ideia é divulgar a lista de casamento de forma online para os convidados. Assim, ela fica acessível a todos em pouco tempo e evita que você tenha que entregá-la ou enviá-la fisicamente a cada um deles. Consegue imaginar o trabalho?

O melhor de tudo é que muitas lojas de departamento e de varejo que contam com e-commerce disponibilizam gratuitamente a elaboração da lista no próprio site delas, sabia?

Assim, os noivos vão lá, selecionam os produtos que querem e depois compartilham a lista com os convidados do grande dia. À medida que os itens forem sendo comprados, eles ficam indisponíveis na página. Assim, os demais já sabem que alguém adquiriu eles e não repete, focando a atenção nas coisas restantes. Ou seja, bem prático!

O que não pode faltar na lista de casamento?

Para encerrar, não podemos deixar de falar sobre as coisas que não podem faltar na sua lista de casamento, não é mesmo? Afinal, ela precisa ser o mais diversificada possível para deixar o seu apê completo e funcional para essa nova fase a dois. Dessa forma, dá para começar com o pé direito a sua nova rotina. Por isso, fique atento às nossas sugestões:

  • eletrodomésticos portáteis (batedeira, liquidificador, cafeteira, mixer etc.);
  • utilidades domésticas (louças, travessas, faqueiro, bandejas, panelas etc.);
  • roupas de cama, mesa e banho (toalhas, lençóis, edredons, mantas, colchas etc);
  • ferramentas (furadeira, martelo, broca, serra, alicate, chaves combinadas etc.)
  • acessórios úteis (cesto de roupa, caixa organizadora, aquecedor etc.).

Como você viu, saber como fazer lista de casamento não é algo complicado. No entanto, requer que ambos os noivos se envolvam com essa tarefa, reflitam com cuidado sobre o que desejam e, acima de tudo, precisam no lar e planejem algumas estratégias para facilitar o trabalho dos convidados (e seu bolso) de comprarem essas coisas e não errarem produtos ou pior: repeti-los! Por isso, vale a pena escolher uma loja de departamento ou rede de varejo que reúna o máximo possível desses itens.

Curtiu o post? Então siga a gente no Facebook, LinkedIn, YouTube, Instagram, Twitter e Pinterest para acompanhar mais publicações sobre decoração, orçamento familiar, financiamento de imóvel, personalização do lar e muito mais!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!