20 de outubro de 2022 CidadesComo comprar um YticonEducação Financeira

Valor do imóvel: confira 8 fatores que influenciam o preço do seu apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
mulher-fazendo-calculos

Determinar o valor de um imóvel não é uma tarefa tão simples, tanto para a construtora quanto para o proprietário do apartamento que quer vendê-lo ou alugá-lo. Afinal, vários fatores precisam ser analisados para se estabelecer um preço justo às qualidades do bem, e falaremos justamente sobre eles neste artigo, sobre Fatores que influenciam no preçoo do apartamento.

Confira agora quais fatores influenciam diretamente no valor do seu imóvel! 

1- Localização  

Vamos começar falando sobre um dos pontos mais conhecidos e analisados no mundo imobiliário, que é a localização do imóvel.


Engana-se quem acha que isso corresponde apenas ao endereço. Na realidade, estamos falando também sobre a região ao redor dele. Ou seja , é preciso verificar os arredores do bairro, se existem moradias, rede de serviços (supermercado, padaria, banco, cartório, farmácia, hospital, clínica, posto de saúde etc), comércios (lojas e shoppings) e áreas de lazer (praça, parque, estádio, ginásio, lago etc). Uma boa localização tende a agregar valor ao imóvel.

imovel-yticon

Aqui na Yticon, nós nos preocupamos com o local dos nossos empreendimentos e, por isso, ele é sempre muito bem estudado para oferecer praticidade e conforto aos nossos clientes, além de valorização ao bem. Um exemplo que podemos citar é o Up Residence, com ótima localidade no município de Maringá (PR). Saiba mais sobre ele!

2- Área de lazer

Os espaços de lazer são fundamentais para ter uma boa qualidade de vida. Ter à sua disposição, por exemplo, piscina, quadra poliesportiva, sala de jogos, salão gourmet, academia, playground, brinquedoteca e pet place é um ótimo benefício para você descontrair com a família, amigos e manter a saúde mental, psicológica e física em dia. Por conta de oferecer muitas vantagens, a presença dessas áreas no condomínio influenciam no preço do imóvel.


Todos os empreendimentos Yticon contam com uma completa área de lazer para toda a família, pois sabemos da importância que elas têm. Conheça o Brisas Bella Città, nosso primeiro lançamento em Campinas (SP) e todos os incríveis espaços que ele oferece!

3- Acabamento

Um acabamento bem feito, com materiais de qualidade e profissionais capacitados ajudam na conservação do seu apartamento, deixando-o mais bonito, preservado por mais tempo e mais valorizado. Afinal, quando falamos de imóveis, os detalhes realmente importam, e quanto mais bem cuidado, maior as chances de colocar um preço mais alto.

acabamento-do-imovel

4- Segurança

Ter segurança onde você mora é um dos principais requisitos para que se viva bem, sendo um dos primeiros fatores desejados quando alguém procura um novo lar. 
Morar em um condomínio que tenha, por exemplo, portaria, câmeras de segurança, portão automático, sistema de reconhecimento de moradores e vaga(s) na garagem amplia a segurança de todos.

fechando-negocio

Nada se compara à sensação de você e sua família estarem seguros no conforto do lar, não é mesmo?
A Yticon preza pela segurança de todos e, por esse motivo, construímos incríveis empreendimentos que proporcionam segurança reforçada aos seus clientes. Clique aqui para conhecê-los!

5- Infraestrutura tecnológica

Relacionando com o tópico anterior, vem a questão da tecnologia. Sabemos que ela vem adentrando cada vez mais as nossas vidas e no ramo imobiliário não é diferente.

rede-de-dados

Muitos empreendimentos atuais já dispõem de internet para os moradores, reconhecimento facial, aplicativo próprio que otimiza os afazeres do dia a dia dentro do condomínio, espaços para coworking com Wi-Fi, tomadas, elevador moderno e outras tecnologias. Sem contar que você pode adicionar mais tecnologias dentro do seu apê. Isso tudo colabora para facilitar o dia a dia e valorizar ainda mais o imóvel!

Veja dicas essenciais antes de comprar o seu apartamento Yticon!

6- Incidência solar

Contemplar a luz do sol é um dos grandes prazeres da vida! No entanto, nem sempre ela é favorável quando estamos falando de imóveis, pois, dependendo do caso, ela pode até mesmo afetar a conservação do seu apê. 

Por isso, é importante conhecer a posição do sol em relação ao apartamento e saber se ela é a mais buscada ou é aquela que não valoriza tanto o bem. Você sabia que uma boa incidência solar pode aumentar em até 10% o valor do imóvel? Saiba mais aqui!

familia

Fato é que, dependendo do horário que o imóvel receba essa incidência, ele pode aumentar ou não de valor. Leia esse artigo e saiba mais!

7- Móveis planejados

O uso de móveis planejados também influencia no valor final do imóvel! Há uma grande vantagem de aproveitamento de espaço com o uso desses móveis, além de trazer comodidade aos moradores, que não vão precisar se preocupar com a compra da mobília.

familia-no-imovel

Contudo, há algumas características que precisam ser levadas em consideração no momento de análise: material utilizado, cor, quantidade de espelhos, vidros e ferragens e laca de alto brilho.
Se você procura por mobiliar bem o seu apartamento e ainda economizar, confira as dicas da Yticon!

8- Credibilidade da construtora

A construtora que assinou o seu imóvel dos sonhos ou seu investimento precisa ser de confiança, ter credibilidade no mercado e um ótimo histórico de trabalho. Afinal, ninguém quer um apartamento de uma empresa com má reputação, tendo grandes chances de trazer problemas, não é mesmo?


É por isso que você deve escolher uma empresa sólida e de credibilidade, como a Yticon! Somos uma construtora com 13 anos de mercado, excelentes empreendimentos com ótimo acabamento e infraestrutura em cidades do Paraná e de São Paulo, sempre entregues com pontualidade!

casal-recebendo-chaves

Agora que você já conhece os fatores que influenciam no preço de um imóvel, venha escolher o seu apartamento Yticon tão desejado! Conheça os nossos belíssimos empreendimentos e fale conosco


Em nosso blog, você confere outros conteúdos super úteis, como dicas de decoração e o que é averbação de imóvel. Leia já!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!