15 de fevereiro de 2021 Meu Apê

7 dicas de com aproveitar o carnaval em casa

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Com a chegada do feriadão, os foliões já contam os dias para comemorar. Mas quem disse que o carnaval se resume a festas nas ruas e salões? Muitos preferem fugir do agito e escolhem aproveitar o carnaval em casa, descansando ou fazendo algo mais leve. E opções para se divertir nesse feriado é o que não falta.

Está sem ideias para curtir esses dias de recesso? Nós temos sugestões para todos os gostos. Acompanhe as dicas e escolha a sua preferida!

1. Maratone filmes ou séries

Com a correria do dia a dia, dificilmente temos tempo disponível para assistirmos aos filmes que queremos ou ficar por dentro das séries que todos estão comentando, não é mesmo? Então, separe a pipoca, uma porção de guloseimas, sua bebida preferida e maratone sua programação favorita.

Para deixar esse momento ainda mais especial, reúna toda a família e escolham algo que todos gostam, capriche na produção do quarto ou da sala e transforme o ambiente em uma sala de cinema. Vale colocar o colchão no chão para que todos se acomodem, pegar todas as almofadas e travesseiros para deixar ainda mais aconchegante e colocar uma manta na janela para garantir que o cômodo fique escuro mesmo durante o dia.

2. Faça uma sessão de fotos

Que tal aproveitar o carnaval em casa e renovar as fotos das suas redes sociais? Por conta própria, em casal, com seu pet, alguns amigos ou familiares: haverá bastante tempo para se produzirem e prepararem um cenário bem bacana para fazer fotos incríveis e supercriativas. Além de elevar a autoestima, é uma ótima recordação.

Se você estiver sem ideias de composição de retratos, poses ou cenários, busque inspirações na internet. Há diversos blogs e perfis nas redes sociais que ensinam direitinho como você deve fazer. Aliás, alguns explicam até como editar as fotos para que fiquem parecendo profissionais.

3. Cuide de você

O autocuidado é essencial para elevar seu bem-estar e sua qualidade de vida. Ele melhora o humor, a autoestima e a saúde física e mental. Se cuidar de si ainda não faz parte da sua rotina, que tal começar nesse feriado? Acredite: algumas atitudes bastante simples farão uma grande diferença em sua vida.

Não é preciso comprar uma infinidade de produtos, pois muitas coisas você pode fazer com o que já tem em casa, o que é fácil de encontrar ou o que tem mais de uma função. Aqui, mais uma vez a internet é uma excelente aliada. Um bom exemplo é o óleo de coco, que pode ser utilizado para hidratar o cabelo e para fazer uma massagem relaxante nos pés, ou, ainda, para tratar e evitar a acne no rosto.

O mesmo mel que você usa na cozinha, quando adicionado em uma máscara, deixará seu cabelo ainda mais macio e brilhante. Se estiver levemente açucarado, é ótimo para esfoliar o rosto e deixar sua pele com uma luminosidade maravilhosa. Ou seja: não há desculpas para não cuidar de si.

4. Tente uma receita nova

Nada combina melhor com feriado que comilança, concorda? Então, já que você vai passar o carnaval em casa, é uma oportunidade perfeita para testar receitas novas e se aventurar na cozinha para preparar um jantar para os amigos ou mesmo algo mais íntimo e romântico para o casal.

Em ambos os casos, vale a pena caprichar e, além do jantar delicioso, fazer uma mesa posta de encher os olhos. Isso deixará o ambiente ainda mais aconchegante e tornará o momento bem especial.

5. Encontre um hobby

Ter um hobby é o segredo para aliviar o estresse e as tensões do dia a dia. Do mesmo modo, é uma forma de cuidar de si e, como consequência, ter mais qualidade de vida. Para encontrar o seu, reflita sobre o que dá prazer em realizar. Pode ser uma atividade física, tocar um instrumento, fazer um trabalho manual, cultivar uma horta, realizar algum trabalho voluntário.

Também, pode ser algo ainda mais simples, como se dedicar à leitura. O importante é começar e fazer dele um hábito. Encare seu hobby como um compromisso consigo e inclua-o em sua rotina. Com o passar do tempo, você perceberá a diferença que ele traz ao seu bem-estar.

6. Melhore a decoração do seu apê

Não estamos falando de grandes reformas, mas, sim, daquelas pequenas mudanças que causam um grande impacto na decoração. Mudar a disposição dos móveis, dar a eles uma pintura nova, acrescentar ou trocar os tapetes, as mantas e as almofadas dos sofás e do quarto, fazer com uma composição com quadros são apenas algumas opções.

Uma ótima maneira de enriquecer a decoração e, ao mesmo tempo, praticar um hobby é utilizar plantas para decorar seu apartamento. Essa é uma tendência muito forte e que combina com qualquer estilo decorativo, além de embelezar os ambientes e melhorar a qualidade do ar dos cômodos. Escolha espécies que se adaptam bem a interiores e cujo cuidado seja adequado ao seu modo de vida.

7. Organize o apartamento

Por termos uma rotina agitada, muitas vezes, fazemos apenas uma faxina e organização superficial no apartamento. Quando menos esperamos, os armários e gavetas estão completamente bagunçados e abarrotados de itens que não utilizamos mais. Isso faz com que percamos muito tempo procurando algo na hora em que queremos, além de reduzir o espaço disponível para guardar o que realmente tem utilidade.

Um feriado é o momento ideal para organizar armários, cômodas e gavetas. Afinal, é algo que exige um certo tempo. Então, aproveite a folga e arrume seu guarda-roupas, sapateira, armários da cozinha, estante da sala e outros móveis.

Viu só como há várias formas de aproveitar seu carnaval em casa? A boa notícia é que você pode colocar em prática mais de uma das nossas sugestões. Assim, terá dias divertidos, relaxantes e que serão lembrados como muito especiais, mesmo que não tenha curtido a folia nas avenidas em meio aos bloquinhos.

Ainda não decidiu a que pretende assistir? Então, aproveite a visita no blog e descubra 4 programas de TV sobre decoração!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!