30 de junho de 2020 Morar Sozinho

4 melhores coisas para fazer em casa com a família aos finais de semana

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O momento de restrições pelo qual todos passamos pode ser descrito como uma experiência estressante e sufocante. Em nome da saúde, somos obrigados a um isolamento que nunca vivenciamos, abrindo mão tanto de nossa rotina profissional como de nossos momentos de lazer.

Mas é possível tornar menos árduo o confinamento e até fazer dele uma forma de estreitar os laços com quem mais amamos. Neste post, vamos dar dicas de coisas para fazer em casa com a família, amenizando o estresse da pandemia. Confira.

1. Cozinhar

Comer está entre as atividades mais prazerosas para se fazer em casa no final de semana. Afinal, quem resiste a pedir uma pizza na noite de sábado? Mas que tal trocar esse clássico por um cardápio todo preparado pela família?

O cardápio, aliás, é o que menos importa. Pode ser desde a própria pizza, preparada com recheios malucos, um sanduíche especial ou até uma receita de doces da família. O importante é envolver todos no preparo.

Além de divertido, cozinhar é um programa que pode despertar os talentos culinários e se transformar em um passatempo permanente.

2. Fazer uma sessão de cinema

Este programa pode parecer diferente demais para você, mas uma sessão de cinema em família pode reservar boas surpresas. Especialmente se conseguir caprichar na produção. Transforme sua casa em uma sala de cinema e veja o quanto seus filhos vão se divertir.

Não se esqueça das guloseimas, como a tradicional pipoca, e capriche na escolha do filme. Desligue o celular e esqueça do mundo exterior por algumas horas. E se você não tem crianças em casa, não há problema. Troque o filme infantil por um gênero romântico e relembre seus tempos de namoro.

3. Brincar com jogos de tabuleiro

Eles podem parecer obsoletos para os jovens, mas quem tem mais idade lembra o quanto os jogos de tabuleiro podem ser divertidos. Para completar, ainda são uma excelente opção para quebrar a rotina dos equipamentos eletrônicos.

Talvez você precise de certo poder de persuasão para convencer seus filhos a participar deste programa, mas valerá a pena. Com uma vantagem adicional: provavelmente, nos jogos de tabuleiro, suas chances de vencê-los sejam maiores do que nos videogames.

4. Acampar na varanda

Especialmente para as crianças menores, esta é uma das coisas para fazer em casa com a família que pode chamar mais a atenção e proporcionar ótimos momentos de proximidade. Monte um acampamento dentro de casa: pode ser no quintal ou mesmo na varanda, o importante é criar o clima de aventura.

Desligue a televisão, distribua lanternas e se prepare para momentos de diversão em família.

E então, o que achou das nossas dicas de coisas para fazer em casa com a família? Com certeza, durante a leitura deste post, você lembrou de muitas outras atividades que podem curtir juntos. E não apenas durante a pandemia, mas também nos seus finais de semana e momentos de folga, mesmo quando a quarentena acabar.

Agora, que tal curtir nossa página no Facebook e receber sempre em primeira mão informações sobre o mercado imobiliário e dicas para curtir o seu lar?

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!