29 de maio de 2020 Meu Apê

Limpeza de casa e coronavírus: 4 dicas para se proteger

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Tem dúvidas sobre limpeza de casa e coronavírus? Pois saiba que não está sozinho nessa! Por conta do número de casos da Covid-19 e da necessidade de cuidado redobrado com os familiares, especialmente os idosos, as pessoas têm se preocupado bastante com o assunto, o que não é à toa.

Afinal, muitas delas precisam deixar a residência durante a quarentena para trabalhar, ir ao supermercado ou à farmácia, por exemplo, e temem ter contato com o vírus justo nesses momentos. Por isso, é comum se questionar como manter o próprio lar seguro. Para lhe ajudar com esse objetivo, reunimos 4 dicas úteis. Confira!

1. Passe álcool líquido no chão e na maçaneta da porta

A primeira dica é simples: reserve um cantinho próximo à porta de entrada do seu lar para deixar um frasco de álcool líquido sempre acessível para você e os demais moradores. Dessa forma, ao voltar para o apartamento, dá para higienizar rapidamente a maçaneta da porta e o chão do hall de entrada ou do corredor onde vocês deixam os calçados que usam quando é necessário sair nas ruas durante a quarentena.

2. Use água sanitária no banheiro

Já na limpeza do banheiro, o segredo é usar água sanitária sem medo, uma vez que o cloro presente nesse produto é capaz de matar não só o vírus, mas também bactérias e fungos. Ótima notícia, não é? Para tanto, você deve higienizar o local como de costume.

Ao terminar, coloque 100 ml de água sanitária em um balde com um litro de água. Essa mistura deve ser espalhada ou borrifada nos revestimentos (azulejos, cerâmicas, pastilhas etc.), na bancada da pia e no interior do box. Além disso, é importante também lavar o vaso sanitário, já que ele costuma ser usado por várias pessoas ao longo do dia.

3. Limpe as portas das gavetas e dos armários da cozinha

A terceira sugestão na nossa lista de limpeza de casa e coronavírus é limpar as portas das gavetas e dos armários da cozinha. Basta lembrar que já é sabido que o vírus consegue sobreviver em diferentes superfícies por muitas horas.

Logo, como precisamos tocar as portas para realizar as atividades domésticas, não dá para arriscar. Por esse motivo, use um pano de microfibra umedecido com desinfetante, espalhando bem o produto não só na superfície, mas também nos puxadores.

4. Higienize utensílios de limpeza

Por fim, lembre-se de higienizar os utensílios de limpeza, como vassoura, rodo, espanador, aspirador de pó etc. Afinal, esses itens são compartilhados por todos os moradores e estão em contato direto com todo tipo de germe. Para tanto, uma flanela com álcool (gel ou líquido) pode ser usada.

Aliás, essa sugestão também pode ser aplicada ao seu smartphone, sabia? Isso porque ele está em constante uso e costuma ser levado para as ruas quando você sai. Porém, nesse caso, o recomendado é utilizar álcool isopropílico em vez do álcool etílico para que a superfície do aparelho não oxide, certo? Ao terminar, não se esqueça de lavar as mãos adequadamente com água e sabão.

Como visto, os cuidados envolvendo limpeza de casa e coronavírus não são complicados. Apenas requerem hábito e disciplina para reduzir os possíveis riscos e garantir o que é mais importante: a saúde de toda a sua família! Contudo, vale ressaltar que no caso de pessoas que moram com alguém que está com suspeita de Covid-19, a limpeza deve ser dobrada (envolvendo também os seus itens pessoais ) e feita diariamente.

Por isso, siga as nossas dicas e não se esqueça de compartilhá-las nas redes sociais para que seus amigos e conhecidos façam o mesmo!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!