30 de agosto de 2019 Morar Sozinho

Veja 4 pontos turísticos de Londrina que você precisa visitar

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Você conhece os principais pontos turísticos de Londrina? Morar nessa grande cidade do interior do Paraná é uma aventura! Afinal, há ampla variedade de espaços artísticos, culturais e verdes para se visitar com toda a família. Porém, alguns moradores de longa data e visitantes desconhecem os locais mais famosos da região.

No guia a seguir elencamos quatro pontos turísticos de Londrina que são imperdíveis. Prepare a lista com aqueles que quer visitar!

1. Jardim Botânico de Londrina

O Jardim Botânico de Londrina é uma atração incrível para quem quer ver a natureza sem sair da cidade.

O ambiente familiar é cheio de verde e um excelente espaço para praticar esportes, como a corrida ou até andar de bike. Há pequenos rios e pontes rústicas para se percorrer e muito espaço para fazer piqueniques e outras atividades com a família.

Em construção está uma estufa, para diversificar a quantidade de plantas disponíveis para apreciação. Você pode visitar o espaço todos os dias, entre as 9h e 19h.

Endereço: Av. dos Expedicionários, s/n – Vivendas do Arvoredo

2. Museu de Arte de Londrina

O Museu de Arte de Londrina é uma das construções mais divertidas da cidade para quem aprecia as artes. Construído sobre a antiga rodoviária, que quase foi demolida, ele representa a arquitetura modernista vista em outros pontos de Londrina e oferece entrada gratuita para quem quer ver e conhecer as obras instaladas ali.

Exposições e outras atividades culturais ocorrem frequentemente no local, que também oferece comidas, roupas e até plantas para a venda. Ele funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h nos dias de semana e das 8h às 13h nos fins de semana e feriados.

Endereço: Rua Sergipe, 640 – Centro

3. Reserva Indígena do Apucaraninha

A Reserva Indígena do Apucaraninha é um dos pontos turísticos de Londrina mais disputados por quem visita a cidade. Situada no Distrito de Lerroville, ela é perfeita para quem quer conhecer a natureza local e conta com uma queda d’água de 100 metros de altura e a presença de tribos que já viviam na região antes mesmo de sua colonização.

Localizada a cerca de 20km da cidade, ela é cuidada pelos índios kaigangues e está repleta de pássaros e mata nativa, o que faz dela um ótimo passeio para quem tem filhos.

Endereço: Rodovia Celso Garcia, por 52 km até o Distrito de Lerroville

4. Museu do Café do Norte do Paraná

O Museu do Café do Norte do Paraná mostra parte importante da história do Brasil e busca, por meio de objetos, transmitir a relevância da cultura cafeeira para a formação do estado do Paraná e da cidade de Londrina. Por isso, esse ponto turístico é especialmente importante para se conhecer se você deseja visitar ou se mudar para cá.

Em um prédio antigo e bem cuidado você poderá encontrar itens e fotografias que explicam como a cidade foi fundada. O museu funciona de terça a domingo, a partir das 9h da manhã de segunda a sábado e nos feriados e domingos à partir das 12h30.

Endereço: Rua São Jerônimo, 192 – Centro

Ao optar por morar em Londrina você estará escolhendo uma das cidades mais interessantes do sul do Brasil. A vida cultural e a enorme quantidade de pontos turísticos faz do destino uma ótima escolha tanto para quem quer se instalar na cidade quanto para aqueles que vão passear.

O que achou destes pontos turísticos de Londrina? Siga a Yticon nas redes sociais e não perca nenhum dos posts do blog. Estamos no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!