19 de março de 2019 Morar Sozinho

Quer comprar um apartamento em Londrina? Confira algumas informações!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Encontrar um imóvel que agrade o comprador é uma tarefa e tanto. Contudo, em muitos casos, o mais complicado é se adaptar a uma cidade ou a um bairro. Se você está procurando um apartamento em Londrina, por exemplo, deve dedicar um tempo para conhecer a cidade antes de visitar os imóveis.

Conhecê-la não será nenhum sacrifício, pois Londrina é um local encantador. Não acredita? Então confere nossas dicas!

Londrina: conhecendo a pequena Londres brasileira

As ruas da cidade, o nome dos prédios e a decoração de alguns estabelecimentos não deixam dúvidas: a cidade paranaense tem laços com a capital do império da Rainha. Londrina foi fundada por imigrantes ingleses que chegaram ao local em 1920 para plantar algodão.

Ainda que os moradores se orgulhem desse passado, as semelhanças com a cidade europeia param por aí. Londrina tem um clima agradável e não sofre com invernos rigorosos.

Já as belezas naturais encantam. A cidade é bem arborizada e conta com parques e praças espalhados por diversos pontos do município. Destaque para o Lago Igapó, um lago artificial inaugurado em 1959.

Ao contrário de muitas cidades do interior, Londrina mistura a dinâmica dos grandes centros urbanos com a calma do interior. Isso ocorre porque essa cidade recebe cerca de 19 mil pessoas, todas interessadas em estudar em uma das melhores universidades do país: a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Apartamento em Londrina: morando no Gleba Palhano

Esse é um dos bairros mais famosos da cidade. Trata-se de um bairro com uma excelente infraestrutura. Ele está a cerca de cinco minutos das principais faculdades e universidades, incluindo a UEL.

Andando pelas ruas, o morador verá uma diversidade de restaurantes e lanchonetes. Por isso, muita gente visita esse bairro quando está procurando um local agradável para comer com a família e amigos.

Existe um posto de saúde municipal no Gleba Palhano, mas esse bairro também conta com centros médicos particulares próximos.

Para quem gosta de aproveitar o dia ao ar livre, ter um apê no Gleba Palhano é recomendado, já que esse ponto da cidade conta com charmosas praças e está próximo ao Lago Igapó. Além disso, o bairro conta com um shopping center, além de todo conforto e comodidade de escolas, academias e farmácias.

Investindo em qualidade de vida

Um apartamento em Londrina é um investimento na melhoria de vida do comprador, pois a cidade apresenta uma economia variada, tem um excelente trânsito e ótimas opções de lazer. Quem vive em Londrina tem acesso aos mesmos serviços e marcas dos moradores da capital, por exemplo, mas sem ter que lidar com os problemas de uma cidade com milhões de moradores.

Trabalhar, passear e estudar, tudo isso na quarta maior cidade do sul do Brasil, com prédios modernos e até um monumento desenhado por Oscar Niemeyer (a rodoviária da cidade), ter um apartamento em Londrina é deixar de pensar em um imóvel para começar a pensar em um lar.

Ficou com vontade de conhecer a cidade? Comece seu tour agora mesmo, sem sair de casa. Conheça também a Zona Leste através do projeto Rolê Londrina!

Veja algumas opções imobiliárias que a Yticon oferece em Londrina. Muitos dos nossos apartamentos já estão prontos para você morar!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!