4 de junho de 2019 Como comprar um Yticon

Comprar um apartamento em Londrina é um bom negócio? Saiba aqui!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Comprar apartamento em Londrina é vivenciar o ritmo de uma das principais cidades brasileiras. A 369 km da capital paranaense, o município conta com mais de 500 mil moradores e está entre as 5 localidades mais importantes do Sul do país.

Sua influência sobre todo o norte do Paraná a posiciona como autêntica sede da região metropolitana na qual se situa. Essa dinâmica reflete em seu atuante comércio, ampla rede de serviços e na marcante presença das agroindústrias. A educação pública é mais um destaque regional, com ênfase para a universidade pública.

Acompanhe a leitura e descubra as vantagens de adquirir um apartamento em Londrina!

Conheça os benefícios de morar em Londrina

O melhor benefício ao comprar apartamento em Londrina é poder vivenciar o melhor de dois mundos, em uma privilegiada localização. Isso porque, além de completa e desenvolvida, a cidade não apresenta grandes problemas urbanos.

Seu trânsito flui bem e os índices de segurança mostram uma cidade tranquila para se viver. Além disso, o município proporciona tudo que se pode querer de um cotidiano repleto em possibilidades. Veja só!

Qualidade de vida

Ter um apartamento em Londrina é contar com várias opções para o dia a dia. Isso inclui locais para fazer compras, estudar e aproveitar os momentos de lazer, tudo isso sem passar horas no trânsito. O acesso entre as regiões costuma ser rápido, com exceção dos horários de pico, nos quais o deslocamento pela cidade se torna um pouquinho menos ágil.

Esse ponto forte, aliado ao sossego que predomina na região, contribui para a cidade ser destaque brasileiro em qualidade de vida. E é exatamente por seus múltiplos atributos que Londrina pontua alto no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Esse indicador é produzido a partir dos aspectos emprego, renda, educação e saúde, indo de 0 a 1.

Avaliada nesses importantes quesitos, a cidade obteve a nota 0,8483, total que a posiciona como destaque no ranking das 50 melhores em qualidade de vida no país.

Infraestrutura

Londrina tem uma infraestrutura impecável. Confira as facilidades que a cidade apresenta!

Cultura e ensino

A infraestrutura local conta com bibliotecas públicas, teatros, centros culturais, cinemas e museus. Quanto à educação, a região concentra mais de 400 instituições, incluindo entidades do Ensino Superior. São nada menos do que 11 centros universitários, com especial destaque para a Universidade Estadual de Londrina-UEL.

Vale ressaltar que a Estadual de Londrina ocupa o primeiro lugar entre as universidades paranaenses. Posicionada como uma das melhores instituições de Ensino Superior do país, oferta 53 cursos de graduação e mais de 200 pós-graduações.

Saúde

A cidade conta com dezenas de centros de saúde, clínicas e ambulatórios de especialidades médicas. Grandes hospitais, policlínicas e unidades de pronto atendimento completam as alternativas para consultas, exames e atendimento médico-hospitalar.

Comércios e serviços

Milhares de estabelecimentos comerciais e de serviços, com todo tipo de produtos e conveniências, atendem aos moradores de Londrina. Por isso, é simples encontrar desde os mais corriqueiros artigos até produtos ultrassofisticados, na variada e ampla rede que serve à localidade.

A cidade também tem modernos centros de compras, dentre os quais são destaques os shoppings Catuaí, Royal Plaza, Boulevard e Londrina Norte. Lojas de marcas consagradas integram seus caprichados mix de atrações, que contemplam ainda praças de alimentação, salas de cinemas e muitas outras diversões.

O Aurora Shopping, situado na Gleba Palhano, é mais um dos endereços de compra e lazer na região. Inclusive, uma das lojas âncora do centro comercial é um supermercado gourmet, com caprichada adega e amplo sortimento de importados.

Lazer ao ar livre

Londrina tem diversos espaços abertos para visitar com a família. Esses locais incluem o Lago Igapó, o Jardim Botânico e o Parque Arthur Thomas. O Parque Estadual Mata dos Godoy e o Lago Norte fazem parte dos passeios em meio à natureza proporcionados pelo município.

As praças são mais locais na medida para descontrair e relaxar em contato com a natureza. Exemplos de áreas verdes integrantes das paisagens urbanas de Londrina são as praças da Bandeira, Tomi Nakagawa, Praça Nishinomiya e Rocha Pombo.

Custo de vida atraente

Londrina não apresenta um custo de vida alto. As despesas cotidianas ficam em patamares bastante razoáveis e o que causa maior impacto no orçamento são os valores cobrados pelos aluguéis.

Fora isso, não há dificuldades em relação aos outros setores que compõem as despesas mensais. Suas diversas opções de alimentação, que contam com muitos mercados e programas de desconto, garantem fartura de produtos, ofertas e bons preços.

Em alguns mercados, os preços se sobressaem, mas isso acontece em razão da comercialização de itens diferenciados. São lugares que vendem produtos importados, geralmente não encontrados em outros supermercados — a exemplo de uma adega requintada e outros artigos de preços mais elevados.

Saiba o que considerar na hora de realizar a compra de um imóvel

Comprar apartamento demanda atenção a determinados pontos. Assim, você terá uma compra segura e livre de problemas. Confira esses fatores!

Analisar as vantagens de adquirir seu próprio apartamento

Em Londrina, é possível encontrar parcelas de apartamento mais em conta do que aluguel. Então, se você tem condições de fazer um financiamento imobiliário, a compra pode ser mais vantajosa que a locação.

Além disso, realizar esse investimento de longo prazo, com parcelas menores que um aluguel, é investir no que é seu. Ou seja, em vez de ter um gasto mensal que jamais retorna, você vai adquirir maior estabilidade futuramente, já que o patrimônio será agregado à família.

Avaliar os bairros

Ao pensar no melhor bairro para ter um apartamento, reflita sobre o que é importante para o seu dia a dia. Depois, examine como é a infraestrutura dos diferentes locais e veja se ela proporciona tudo que você precisa.

Se você tem crianças pequenas, é fundamental avaliar se o bairro tem escolas ou creches. Supermercados, restaurantes e farmácias nas redondezas também são pontos a verificar.

Se a ideia é morar em Londrina por conta de estudar na UEL, por exemplo, o ideal é focar na busca por apartamentos próximos à universidade.

Verificar os empreendimentos da região

Os condomínios de Londrina têm apartamentos que atendem às diversas expectativas de moradia. Para quem está procurando um bairro com a intenção de morar perto da UEL, há grande facilidade para fechar um bom negócio.

Na Avenida Faria Lima, há o Sunset Faria Lima, de onde é possível ir a pé para a universidade, em uma caminhada de 15 minutos. Outra ótima opção, com as facilidades e incentivos do Minha Casa Minha Vida — e que está em fase de lançamento — é o Solar di Lucca. Ele fica próximo aos Correios e à Rodovia PR-445, e dá acesso rápido à UEL.

Eles estão localizados nos bairros Gleba Palhano e Columbia, ambos muito próximos da universidade. Por isso, podem atender ao estudante com toda tranquilidade.

Observar as condições de pagamento

Preste atenção se a condição de pagamento prevê algum benefício, como documentação grátis ou assessoria financeira para ajudar no processo de financiamento. A compra fica mais simples se houver profissionais da construtora para orientar a respeito dos documentos necessários — em que lugar devem ser obtidos, como efetuar os pagamentos e outros assuntos assim.

Contar com todo apoio para realizar a sua aquisição

Verifique se a construtora e incorporadora têm estrutura de assistência técnica. Isso é crucial, pois a compra de um bem de tamanha importância deve ser acompanhada de perto por profissionais especializados.

Avaliar e escolher uma boa construtora

Além desses pontos, observe também se a construtora tem um histórico de entrega de empreendimentos no prazo. Isso, para o caso de você comprar um apartamento na planta.

Nesse e em todos os quesitos que asseguram uma compra garantida, a Yticon sai na frente. A construtora e incorporadora tem os diferenciais que se traduzem em tranquilidade para comprar na planta e pronto para morar.

Veja que comprar um apartamento Yticon significa ter:

  • ITBI e registro grátis para os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida;
  • assessoria financeira no financiamento;
  • assistência técnica, com foco na satisfação dos clientes.

Hoje, mais de 4 mil famílias moram nos empreendimentos da Yticon, que entrega qualidade e satisfação para todos esses clientes. Compromisso com o consumidor é marca registrada da empresa, desde o planejamento das suas obras até depois da entrega das chaves.

Comprar apartamento em Londrina é ter opções de bairros arborizados, trânsito organizado e muita tranquilidade. Esse conjunto de atributos está ainda mais evidente para quem opta por um dos condomínios da região. Com perfis que atendem às variadas necessidades e expectativas, os melhores residenciais ofertam apartamentos na planta e já prontos para morar.

Conheça residenciais pensados para a sua qualidade de vida. Entre em contato com a equipe da Construtora e Incorporadora Yticon!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!