22 de setembro de 2020 Meu Apê

A importância da tela de proteção para janelas

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Para garantir a tranquilidade no lar, segurança é fundamental. Essa colocação pode parecer óbvia, mas é sempre pertinente para lembrarmos da importância da instalação de tela de proteção para janelas.

Para quem tem crianças no apartamento, esse é um equipamento praticamente obrigatório. Mas como ainda tem gente que não está atenta aos cuidados necessários, preparamos este conteúdo para relembrar a importância das telas de proteção e o que se deve observar na hora da instalação. Confira!

Benefícios da instalação de tela de proteção para janelas

Um apartamento, mesmo que em andar baixo, ou até uma casa, é capaz de representar um grande risco de acidentes, que podem ser evitados por meio das telas. Mas elas também ajudam em outras situações. Confira os benefícios de se instalar o equipamento.

Mantém as crianças longe do perigo

Quem tem criança no apartamento sabe o quanto elas são imprevisíveis. Por mais comportadas que sejam, elas são curiosas, e a rua é sempre um atrativo. Basta um barulho vindo de fora para despertar seu interesse. Sem a completa noção do perigo, a janela torna-se um risco.

Por mais que se esteja atento e vigilante, sempre haverá momentos de relaxamento. Para que eles não se transformem em tragédias, uma tela de proteção bem instalada é o suficiente para evitar quedas.

E para quem tem animais de estimação em casa, vale a mesma dinâmica, pois, como as crianças, os pets costumam ser curiosos e imprevisíveis. Eles também podem ser protegidos pelas telas.

Impede a entrada de insetos e pequenos animais

Outra função para a qual as telas de proteção são bastante úteis é para manter visitantes indesejáveis do lado de fora. Dependendo da localização do seu apartamento, você está sujeito a receber, de forma involuntária, mosquitos, morcegos e outros animais.

As telas mais finas podem prevenir essas visitas não convidadas sem que você precise manter os vidros constantemente fechados.

Protege os idosos de acidentes

Além das janelas, as telas de proteção também podem ser utilizadas para guarnecer outros espaços onde acidentes são comuns, como o vão das escadas, por exemplo.

Idosos, que já não dispõe de todo o equilíbrio, podem ser protegidos com o equipamento.

Cuidados ao instalar a tela de proteção

Para garantir descanso absoluto e 100% de segurança para sua família, é importante tomar alguns cuidados no momento de instalar sua tela de proteção para janela. Confira nossas dicas.

Marcas garantidas

É importante que o fabricante das telas de proteção seja confiável. Você pode constatar isso verificando se o seu produto é fiscalizado e aprovado por entidades como o INMETRO ou com a certificação ISO de qualidade.

Tipo de material

As telas mais confiáveis são produzidas com polietileno de alta densidade. Elas recebem um tratamento especial para suportar melhor o vento e a chuva. Também há modelos feitos em nylon, porém com menor resistência e durabilidade.

Qualidade da instalação

Não há margem para erros na colocação da tela de proteção para janela. Por isso, pesquise as referências da empresa que fará a instalação no seu apartamento. Peça indicação a amigos e familiares que já usam o produto.

Esses são os principais cuidados a se ter em mente ao avaliar a necessidade de instalar tela de proteção para janelas em seu apartamento. Lembre-se que, mais do que uma simples precaução, trata-se de uma verdadeira prova de amor para sua família.

Que tal agora compartilhar essas informações com seus contatos nas redes sociais para que eles também providenciem mais segurança em seus lares?  

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!