9 de fevereiro de 2023 Meu Apê

Quarto de bebê moderno: dicas para criar um ambiente lindo, confortável e funcional para meninas e menino

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
mae-e-bebe

Está pensando em aumentar a família? Se sim, com isso vem a responsabilidade de montar um lugar aconchegante para seu o bebê. 

Por isso, a Yticon te traz dicas de como criar um quarto de bebê moderno, fugindo totalmente do tradicional azul e rosa. O foco é te ajudar a decorar um quarto de bebê colorido moderno e que transmita o estilo próprio da família, unindo beleza, conforto e praticidade. 

Defina seu projeto de quarto de bebê moderno   

Para planejar bons quartos de bebê modernos, é preciso começar a pensar em qual estilo ou temática o quarto vai seguir. Nesse momento, a escolha das cores, texturas, decorações, e o tamanho do espaço escolhido tornam-se fundamentais. 

Ao decidir o estilo do quarto do bebê, faça uso também do seu instinto criativo, ele faz muita diferença durante a produção de um cantinho feito com muito amor.

Você também pode usar essa pasta de fotos como inspiração nesse processo! 

Escolha uma temática para a decoração do quarto 

Para inovar na decoração de quartos de bebê modernos, vale a pena investir no papel de parede em uma das paredes, principalmente nos que possuem formas geométricas ou desenhos.

quarto-de-bebe-colorido

Paredes de madeira também dão um charme especial no quarto, ainda mais se o tema for voltado para a natureza. Você também pode incluir tijolinhos à vista ou quadros divertidos para criar um ambiente mais descontraído. 

Agora, caso você prefira manter apenas pintura nas paredes, algumas combinações criativas podem surgir, como a criação de degradê, a utilização de uma cor base, como cinza ou preto, e até mesclar tons neutros com tons escuros. 

Independentemente do estilo, a escolha das cores e dos objetos decorativos são partes essenciais no planejamento do quarto de bebê colorido moderno.

Dê prioridade ao conforto e à liberdade do bebê 

Além de um quarto de bebê colorido moderno, é super importante unir isso à funcionalidade, conforto e segurança, permitindo um bom espaço para o desenvolvimento do seu bebê. 

Você pode pensar em uma luminária divertida que não incomode, e que tenha formato de nuvem, ursinho, sol etc. 

Não se esqueça de deixar um bom espaço livre e sem móveis para melhor locomoção do bebê quando ele começar a engatinhar ou andar. Você também pode usar na decoração: tapetes, almofadas, puff, e até uma poltrona de amamentação para a funcionalidade da mamãe.

mae-e-pai-com-o-bebe

Lembre-se de escolher móveis com acabamentos seguros e que não tenham risco de machucar o bebê quando ele começar a engatinhar ou andar. 

Se você quer investir em um bom espaço para a criação do seu bebê, o Urban, mais novo lançamento da Yticon, em Maringá, terá 78 m² e até 3 quartos. Espaço de sobra para planejar quartos agradáveis conforme a família for crescendo! Outra ótima opção é o Hype, breve lançamento da Yticon, em londrina, que contará com 82m² de área privativa e área de lazer completa.

Tendências para quarto de bebê masculino

Está a fim de montar um quarto de bebê masculino moderno saindo do tradicional  azul? Você pode criar uma temática de fundo do mar, astronauta ou safari!

Para cada uma delas, use os bichinhos de pelúcia a seu favor. No caso do quarto safari, experimente pintar os animais, como girafas, elefantes, e zebras  nas paredes e explore os diversos tons de verde.

Na temática fundo do mar, um bom papel de parede faz total diferença. E, caso o tema astronauta te interesse mais, há algumas luminárias personalizadas que serão o charme do quarto de bebê moderno.

quarto-de-bebe-azul

Cores em tons escuros, papéis de parede ou tapetes em forma geométrica, e móveis em tons metalizados estão super em alta na criação de quartos de bebê modernos masculino.

cabana-para-filhos

Ideias para quarto de bebê feminino 

Para criar um lindo quarto de bebê moderno e feminino, cores delicadas ou mais claras combinando com cinza podem ser o  seu melhor investimento! 

Você também pode combinar paredes em tons metálicos escuros com objetos mais coloridos, ou apostar em móveis modernos com objetos ou paredes tons pastéis. 

Se preferir uma temática mais interessante, um quarto de bebê feminino moderno pode seguir temas como natureza ou sereias. Na decoração, um varal de flores pode substituir quadros, um papel de parede estampado pode ir em uma das paredes, e almofadas e luminárias personalizadas serão essenciais durante a combinação.

quarto-de-bebe

Importância das áreas de lazer no residencial para passeios com o bebê

Durante o crescimento do seu bebê, não é apenas o quarto que  importa. Viver em um lugar seguro e bem equipado com áreas de lazer fará total diferença nos seus planos de entretenimento, passeios, tempo livre e desenvolvimento do seu bebê. Isso fará com que ele se sinta amado e bem cuidado no futuro, já que você planejou a criação dele da melhor maneira possível.

bebe-e-mae-no-quarto-de-brinquedos

Pensando nisso, todos os empreendimentos Yticon são equipados com áreas de lazer completas! Se seus planos de aumentar a família são imediatos, o empreendimento Enjoy, com brinquedoteca educativa e playground, da Yticon, está pronto para morar!

Agora, se você ainda tem um tempinho de planejamento, o lançamento do Malibu, em Londrina, pode te interessar. O residencial terá até 64m² com opções de 2 ou 3 quartos e área de lazer com playground, brinquedoteca educativa, piscina e quadra esportiva.

area-de-brinquedos

O empreendimento será entregue em dezembro de 2025 e, até lá, você pode ir se inspirando para decorar o quarto de bebê moderno da forma que desejar! Fale conosco.

A Yticon está no mercado de empreendimentos residenciais há mais de 13 anos acumulando cada vez mais credibilidade no segmento e com a especialidade de entregar todos os imóveis dentro do prazo estabelecido. Conheça mais sobre a nossa pontualidade na entrega e alguns depoimentos!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!