12 de janeiro de 2023 Meu Apê

O que fazer nas férias ou no fim de semana em casa? Confira 5 dicas imperdíveis da Yticon!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
familia-brincando-em-casa

Você sabe o que fazer nas férias ou no fim de semana em casa? Confira 5 dicas imperdíveis da Yticon!

O período de férias é um dos momentos mais esperados durante todo o ano, não é mesmo? Depois de meses de trabalho ou estudo, nada como alguns dias de descanso!  E planejar o que fazer nas férias é a chave para que esses dias sejam ainda mais proveitosos.

Pensando nisso, a Yticon trouxe para você 5 ótimas sugestões de coisas para fazer nas férias com a família e amigos! Para quem não está de férias, as dicas valem também para um fim de semana incrível. Confira a seguir: 

1 – Maratona de filmes e séries

Com cada vez mais serviços de streaming online disponíveis, é ainda mais fácil selecionar filmes e séries que você gosta para assistir! O que você pode fazer é montar uma lista de filmes, por exemplo, chamar a família e fazer várias “sessões cinema” . Essa é uma boa e fácil alternativa de o que fazer nas férias em casa.

familia-assistindo-filme

Para ficar ainda melhor, você pode montar todo um ambiente na sala (colocando almofadas, colchões etc) e preparar alguns petiscos deliciosos que combinam com a ocasião, como pipoca e brigadeiro.

2 – Família na cozinha

A segunda sugestão de coisas para fazer nas férias vai especialmente para as pessoas que vêem a cozinha não só como um espaço para preparar pratos, mas também como um lugar de aventura em família. 

 Você já imaginou juntar todo mundo para preparar o almoço ou a janta, por exemplo? Se antes não dava certo por conta da rotina corrida, nas férias pode dar! 

familia-cozinhando

A receita é simples: escolham um prato ou o cardápio que será feito, dividam as tarefas, façam as compras necessárias e mão na massa! Temos certeza que, independente do resultado, será um momento de lazer incrível.

Se vocês optarem por fazer o tradicional churrasco, seja na varanda ou na área de lazer do seu prédio, a Yticon já falou aqui no blog sobre como fazer um churrasco sem fumaça! Clique e confira as dicas.

3 – Rotina de atividades e exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é essencial para mantermos a nossa saúde em dia, mas nem sempre conseguimos ter uma rotina de treinamentos durante o ano. Por isso, começar a treinar é outra sugestão de o que fazer nas férias ou fim de semana! 

Você pode usar, por exemplo, a academia do seu prédio ou a quadra poliesportiva. E caso você não goste muito de treinar sozinho, chame um familiar ou amigo para treinar com você. Uma boa companhia nessas horas serve também como um grande incentivo!

amigos-na-academia

Sempre preocupada com o bem-estar e conforto de nossos clientes, a Yticon oferece excelentes empreendimentos com áreas de lazer que dispõem de Espaço Fitness, Quadra e até espaço para treinar ao ar livre e jogar esportes de areia. Conheça cada um!

4 – Tenha um SPA Day ou dia de piscina

Seguindo na nossa lista de coisas para fazer nas férias, temos o dia de cuidados com o corpo. Para ele, você pode apostar em massagens, skin care e outros tratamentos faciais que vão te fazer relaxar por completo.

mulheres-olhando-no-espelho

Vale lembrar que você não precisa fazer isso por conta própria! É possível contratar os serviços de profissionais da área para deixar o seu SPA Day ainda mais relaxante. 

Outra forma de relaxar completamente é indo até a piscina do seu condomínio. Todos os empreendimentos Yticon contam com essa área de lazer para trazer qualidade de vida e entretenimento à sua família!

5 – Crie novos hobbies

Quando nos perguntamos “o que fazer nas férias?”, talvez uma das respostas mais interessantes seja fugir daquilo que estamos acostumados e experimentar coisas novas!

Então, entre as opções de o que fazer nas férias em casa com a família ou amigos, você pode: ler livros, pintar as paredes do apartamento, montar uma decoração DIYadquirir plantas, montar uma mini biblioteca, fazer uma noite de jogos, separar roupas e objetos para doação, realizar um curso de curta duração, entre inúmeras outras opções de coisas para fazer nas férias.

pessoa-criando-artesanato

Depois de ler o nosso artigo de hoje, temos certeza que você já está com várias ideias em mente de o que fazer nas férias em casa, não é? 

Se você quer ter a possibilidade de ter férias inesquecíveis com a família ou amigos sem precisar sair de casa, conheça os completos empreendimentos da Yticon! 
Neles, você encontra uma variedade de áreas de lazer que conseguem atender a todas as idades. Escolha aquele que mais se encaixa nos seus planos e venha de Yticon! Fale conosco.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!