6 de julho de 2023 Morar Sozinho

Quais são as vantagens de uma lavanderia compartilhada no condomínio?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
lavanderia-compartycon

Na hora de escolher um imóvel, é indispensável que, além do apartamento em si, as áreas que compõem o condomínio também sejam consideradas. Dentre essas áreas, que podem incluir espaço coworking, delivery, bicicletário, gourmet e muitas outras, as lavanderias compartilhadas vêm tomando cada vez mais destaque por oferecer diversas facilidades aos moradores. Especialmente para quem mora em apartamentos mais compactos, os benefícios da lavanderia compartilhada são diversos! 

Na Yticon, os empreendimentos da linha smart e hype são entregues com lavanderias profissionais equipadas e mobiliadas com máquinas de lavar e secar, além de armários para organização. 

O que é uma lavanderia compartilhada? 

A lavanderia compartilhada é um espaço equipado com lavadoras e secadoras do tipo industrial, que são mais eficientes. A ideia principal é que possa ser utilizada por todos os moradores.

lavanderia

Mas, você sabe como funciona a lavanderia compartilhada no condomínio? Em geral, funciona a partir da utilização por revezamento com outros condôminos, sendo que em cada empreendimento é adotada uma forma de gestão. Em alguns, a utilização está inclusa na taxa do condomínio, em outros, é cobrada uma taxa extra.

Vantagens da lavanderia coletiva

Um condomínio com lavanderia compartilhada é capaz de proporcionar diversos benefícios aos moradores. Conheça alguns: 

  • Economia nas contas individuais 

O condomínio com lavanderia compartilhada é uma grande vantagem em especial para quem está se mudando e não planejou o investimento numa máquina, ou simplesmente para quem quer direcionar o orçamento para outras coisas. Com esse espaço no condomínio, você pode riscar a máquina de lavar da sua lista de compras, economizando um pouco!

Consequentemente, terá economia também nas contas de água e energia. O seu único gasto, nesse caso, será com os produtos escolhidos para lavar suas roupas, como sabão em pó, amaciante, entre outros.

lavanderia-compartilhada
  • Mais espaço no apartamento

Com uma lavanderia compartilhada ao seu dispor, não é necessário que você tenha uma máquina de lavar em casa. Dessa forma, o espaço dela ficará vago e, se quiser, você poderá usá-lo para outra finalidade, como ampliar a cozinha, montar uma dispensa ou criar um cantinho de plantas, flores e decoração. 

Confira também nossas dicas de  como ter uma cozinha moderna e melhores plantas para ter no apê.  

  • Sem preocupação com manutenção

Outro benefício da lavanderia compartilhada é que você não precisa se preocupar com gastos de manutenção, essa responsabilidade fica por conta do condomínio.

  • Praticidade 

 Outro fator é a praticidade de uma lavanderia compartilhada: você não precisa ir muito longe para lavar suas roupas, em lavanderias de shopping, por exemplo. Com essa facilidade dentro do condomínio, você mantém suas roupas limpinhas cuidando delas ao lado de casa.

Conheça a Lavanderia Compartilhada que será feita no Urban, um de nossos lançamentos em Maringá:

compartycon

Já que estamos falando de roupa, o que acha de conferir nossas dicas de como ter um guarda-roupa funcional? Confira aqui!

As lavanderias compartilhadas presentes nos empreendimentos Yticon fazem parte do conceito Compartycon de economia compartilhada, que contempla também o compartilhamento de ferramentas, bicicletas e equipamentos esportivos.

Agora que você já conhece as vantagens de uma lavanderia coletiva e como ela funciona em um condomínio, é hora de garantir seu Yticon e aproveitar diversas facilidades! Nossos empreendimentos contam também com áreas de lazer completas e tudo o que você precisa para o dia a dia. Entre em contato! 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!