8 de abril de 2022 Meu Apê

Tá em alta! Confira 5 melhores tendências de cozinhas modernas

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A cozinha é um dos ambientes mais importantes do apê! Além de ser o local onde fazemos diariamente nossas deliciosas refeições, é também um espaço para socializar.

Para decorar esse cômodo tão especial é preciso ter em mente que ele deve oferecer praticidade para o dia a dia e ter um visual agradável, que combine com os gostos dos moradores.

Para te ajudar com a decoração, vamos falar de algumas opções e pontos a considerar. O estilo de cozinha minimalista já esteve muito em alta e ainda é procurado, mas novas tendências estão tomando conta e vão trazer mais praticidade e sustentabilidade para a sua vida. 

Se está mobiliando seu apê agora ou deseja tornar sua cozinha mais bonita, moderna e funcional, não deixe de considerar as 5 melhores tendências de cozinhas modernas para 2022 que selecionamos!

1. Itens sustentáveis

As pessoas se preocupam cada vez mais com a sustentabilidade dos produtos que consomem, e essa prática chegou com tudo na cozinha. 

A durabilidade de um móvel, por exemplo, é um ponto importante para uma escolha mais sustentável. Por isso, procure montar uma cozinha moderna com produtos de longa durabilidade, assim você também economiza, pois não precisará comprar outros tão cedo. 

Com pequenas atitudes, é possível poupar matéria prima, combustível para o transporte, e ainda evitar o descarte no meio ambiente. 

Então já sabe: uma cozinha moderna simples não precisa estar super mobiliada, basta você prestar atenção na qualidade do produto, buscando materiais que não prejudiquem a saúde ou agridam o meio ambiente, e sejam duradouros.

2. Horta vertical

Aliado à sustentabilidade, a alimentação saudável é cada vez uma prioridade maior na vida das pessoas.  Já ouviu aquela história de quanto mais colorido é uma refeição, mais saudável ela é?
A horta vertical é uma tendência super em alta para cozinha moderna pequena, e ela pode te incentivar a colorir o seu prato.

(Reprodução/Casa Vogue)

Fica fácil pegar verduras que você mesmo plantou e adicionar no prato, já pensou?

Existem vários kits prontos de horta vertical para comprar na internet, mas se quiser economizar uma graninha, faça a sua do zero! Confira este artigo com dicas de decoração DIY (faça você mesmo).

Os eletrodomésticos também entram nessa onda saudável, e uma boa opção é um equipamento que grelhe ou cozinhe a vapor, evitando o uso do óleo. Mas não podemos deixar de lado a praticidade, que falaremos a seguir.

3. Design prático

Você já sabe que é preciso cozinhar a vapor ou grelhar para ter uma alimentação mais saudável, mas como comprar tantos equipamentos? Uma solução que as cozinhas planejadas modernas estão aderindo é o uso de eletrodomésticos multifuncionais.

São equipamentos que realizam várias funções e, com isso, dá para economizar e, ao mesmo tempo, garantir mais funcionalidades. Também ocupam menos espaço no apê, sendo ideais para cozinha moderna pequena. 

No mercado, é possível encontrar fogões que cozinhem, grelhem e esquentam o prato, em um só eletrodoméstico. 

Uma boa opção para quem mora em um apê de metragem reduzida é a coifa embutida no armário, que pode ser encontrada em um tamanho menor que a convencional. O fogão por indução é outro equipamento que continuará em alta, por conta da praticidade que oferece na hora da limpeza e bom aproveitamento de espaço.

4. Ergonomia

A ergonomia é uma ciência que estuda adaptações no trabalho, buscando o conforto e a eficiência, neste caso, na cozinha.  Os móveis são fruto de pesquisas sobre o movimento humano e elas estão se desenvolvendo cada vez mais, criando uma grande tendência para cozinhas planejadas modernas. 

Os móveis devem ter tamanho e funcionalidade ideais para facilitar na hora de cozinhar, guardar alimentos, ou seja, se virar em geral! Um bom exemplo são os fornos, que nas cozinhas modernas são mais altos que nas tradicionais. 

5. Revestimento na parede

Ao contrário da cozinha minimalista, as cozinhas modernas em 2022 seguem a tendência do revestimento na parede. Caso goste do estilo, é uma boa opção para trazer mais personalidade e um visual agradável para o apê. Veja alguns exemplos abaixo!

  • Padrões hexagonais feitos com pastilha ou cerâmica
  • Porcelanato para imitar mármore ou madeira
  • Adesivos com acabamento brilhoso 

Tudo certo pra decorar a cozinha do seu Yticon?

O que achou das novas tendências para cozinha moderna simples em 2022? Espero que tenha te inspirado e dado bons insights para montar sua cozinha como sempre sonhou.

Confira também o artigo que preparamos com 7 dicas para economizar no projeto da cozinha planejada! Caso ainda esteja na fase de procurar o apê ideal, fale com a gente, nós temos o apartamento dos sonhos para você

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!