1 de setembro de 2020 Morar Sozinho

Aprenda como fazer a customização de móveis agora!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

De tempos em tempos, surge a necessidade de renovar a casa, transformar a decoração para dar outra cara para o seu lar. Porém, nem sempre é possível investir em uma grande reforma.

Nessas horas, a customização de móveis pode ser uma ótima solução, com resultados surpreendentes tanto para o lar quanto para o seu bolso. Mas você sabe o que é e como essa técnica pode ser aplicada? É sobre isso que vamos falar neste post. 

Descubra como transformar seus móveis antigos em peças renovadas e dar uma nova roupagem ao seu espaço.

O que é a customização de móveis?

A customização é uma forma de recuperar os móveis que você já tem, criando novas peças a partir dessa reformulação. É possível usar diferentes cores e materiais para criar ambientes novos, recuperando os móveis antigos.

Trata-se de uma técnica econômica, pois se gasta bem menos do que simplesmente substituir o móvel, e ambientalmente sustentável, uma vez que promove a reutilização dos materiais.

Como customizar os móveis?

Existem diferentes técnicas para customizar móveis e dar a eles uma nova cara, renovando o ambiente.

Pintura

A forma mais simples e básica de customizar um móvel é por meio da pintura. Além do resultado óbvio de emprestar um aspecto de novo à peça, a escolha de cores pode transformá-la em elemento central da sua decoração.

 A escolha de cores menos convencionais pode garantir um destaque extra para o móvel. Aproveite o momento da pintura para realizar a manutenção da peça, lixando bem e corrigindo eventuais imperfeições com o uso de massa.

Adesivos

Mais rápido e prático de se aplicar, os adesivos do tipo papel contact são uma boa opção para a customização. E isso sem a sujeira típica dos trabalhos de pintura.

É possível encontrar diferentes estampas de papéis contact, que podem ser aplicadas em todo o móvel ou apenas em partes dele, de acordo com a sua criatividade.

Novos tecidos

Também com muitas opções de estampas, o tecido pode garantir um pouco mais de sofisticação do que o papel contact. Para a customização de estofados com poltronas ou sofás, esse é o material mais indicado. Mas, nesse caso, recomenda-se ajuda especializada para a aplicação.

Por que vale a pena customizar móveis?

Como você viu acima, técnicas simples podem ser aplicadas na customização de seus móveis a fim renovar a decoração. E não se trata simplesmente de reaproveitar um móvel velho reformado. Customizar pode trazer vários benefícios. Veja alguns deles.

Economia no bolso

A customização é consideravelmente mais barata do que fazer uma reforma ou adquirir móveis novos. Trata-se de uma forma econômica de renovar a decoração.

Novo lar

Por meio da customização, seus móveis antigos podem ser completamente transformados. Não se trata de uma simples reforma, mas de criar móveis novos a partir do que já se tem no lar.

Espaços personalizados

Ao customizar um móvel, você pode ter a certeza de que ele será único. Não haverá nenhum igual a ele. Assim, é possível criar ambientes apenas com móveis exclusivos, criados e transformados a partir das suas ideias.

Essas são algumas técnicas de customização de móveis que podem ser aplicadas para renovar a decoração com criatividade e economia.

Gostou deste conteúdo? Que tal receber mais dicas sobre o mercado imobiliário e decoração? Então, assine a newsletter e receba em primeira mão todas as nossas novidades.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!