15 de abril de 2021 Como comprar um Yticon

Como escolher um bairro para morar? Veja 3 dicas aqui!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Se você classificar os lugares onde já morou, qual deles seria o melhor? Quando falamos em escolher um lar, é natural que pensemos no imóvel. Contudo, acertar na escolha do bairro também é importante para fazer com que você fique satisfeito com o seu novo endereço. Você sabe como escolher um bairro para morar?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que não existe certo ou errado, mas prioridades. Você precisa entender o que é fundamental para você em um endereço para ir classificando os bairros, escolhendo aquele que atende às suas necessidades mais importantes.

Lembre-se de que, dificilmente, um bairro atenderá 100% às suas expectativas — e é aí que entra a importância de conhecer as suas prioridades, ok? Para ajudá-lo, nós vamos listar algumas das prioridades mais comuns neste artigo!

1. Conheça a infraestrutura comercial do bairro

Existem alguns tipos de comércios que são fundamentais, como supermercados e farmácias. Ter acesso a eles pode ajudar a tornar a sua vida mais prática, pois esses produtos estarão a algumas quadras de distância.

Sendo assim, dê uma volta pelo bairro para conhecer os comércios locais. Veja o horário de funcionamento, os preços dos produtos e a variedade de opções comerciais.

Para algumas pessoas, é importante ter locais como bares, restaurantes e baladas perto de casa. Se esse for o seu caso, considere a existência desses estabelecimentos no bairro, mas lembre-se de que esse tipo de comércio costuma deixar de existir de uma hora para outra.

2. Entenda como aquele bairro afetará o seu futuro

Como escolher um bairro para morar impactará os seus planos? Bem, isso depende de quais planos são esses. Por exemplo, se você está namorando e quer ter uma família, é preciso considerar a existência de escolas e creches no bairro, ainda que você não tenha filhos neste momento.

Pensar nessas coisas é importante, já que você não vai querer se mudar novamente porque o seu bairro não tem uma infraestrutura adequada para a sua família, não é mesmo?

3. Entenda a vocação do bairro

Toda cidade, por menor que seja, tem seus bairros mais agitados, mais comerciais e mais residenciais. Se você é uma pessoa que detesta barulho, não vai querer viver no centro da vida noturna da sua cidade.

Se você é novo na cidade, troque uma ideia com os moradores e comerciantes do bairro para entender mais sobre o local. Uma outra dica seria visitar o local em diferentes horários para fazer uma avaliação, pois bairros comerciais costumam ter engarrafamentos, bairros residenciais têm pouco barulho à noite etc.

Agora que você sabe como escolher um bairro para morar, pegue uma folha de papel e anote as coisas que não podem faltar no seu futuro bairro, como praças, restaurantes, linhas de transporte público, locais para estacionar etc. A sua lista deve atender às suas necessidades. Depois, use-a para classificar os bairros e fazer a melhor escolha!

Podemos dar uma última dica? Curta a nossa página no Facebook para que você não perca nossos próximos artigos sobre o mercado imobiliário!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!