17 de janeiro de 2020 Morar Sozinho

Conheça a história e os atrativos da cidade de Londrina

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Você já visitou a cidade de Londrina? Localizado no Paraná, o município é um dos melhores atributos do estado, repleto de cultura, entretenimento e com uma vida noturna incrível.

Quem ainda não conhece, tem muito a aprender com este post, em que contaremos um pouco mais da história da cidade e de como ela se tornou o importante polo regional que é hoje. Até mesmo os moradores de Londrina podem descobrir algumas curiosidades com o conteúdo que preparamos.

Continue a leitura e conheça algumas das maravilhas da cidade!

Qual é a história de Londrina?

Ao colonizar o Norte do Paraná, os imigrantes perceberam logo uma característica do local: a terra de cor rossa, palavra do italiano para “vermelho”. Em uma confusão de linguagem, os brasileiros passaram a chamá-la de terra roxa. Até hoje Londrina é conhecida por essa característica, mas a cidade já não é mais o paraíso agrícola que era em sua fundação.

Habitada previamente pelos índios Caingangues, a terra já era utilizada pelos nativos brasileiros para a criação de animais e para o plantio de culturas de subsistência, mas foi com a chegada dos colonos de Minas Gerais e de São Paulo que isso começou a mudar.

Em 1924, a cidade começou a se firmar, embora ainda pertencesse ao município de Jataízinho, o que seria corrigido apenas 10 anos mais tarde. Em pouco tempo, com a imigração italiana, alemã e japonesa, típica do século XX, a cidade expandiu e passou a se tornar um polo produtor de café. As grandes extensões de terra em que moravam os donos das propriedades responsáveis pelo cultivo, os Barões do Café, se instalaram por toda a cidade de Londrina, e os grãos passaram a ser conhecidos como Ouro Verde.

Tudo indicava que Londrina seria sempre conhecida por essa bebida, mas uma geada em 1975 arruinou as plantações e mudou os rumos da cidade. Investidores foram forçados a aplicar capital em outros negócios, o que movimentou o desenvolvimento da cidade e transformou-a no polo cultural que conhecemos hoje.

Por que morar na cidade de Londrina?

A história agrícola de Londrina não ficou no passado, mas a cidade também tem muito a oferecer quando o assunto são recursos naturais, clima, lazer e trabalho. Por isso, esse é um dos locais mais interessantes para se morar no Paraná. 

Clima

A cidade conta com um clima subtropical, caracterizado por estações bem definidas, com calorão no verão e primavera e temperaturas amenas ao longo do inverno, onde os termômetros podem chegar abaixo de 0 °C e até geadas já foram registradas no estado.

Mas é a ampla quantidade de áreas verdes, rios, lagos e parques que faz com que viver em Londrina seja uma experiência incrível. Há sempre algo para se fazer ao ar livre, principalmente caminhadas e trilhas, atividades perfeitas para aproveitar a cidade.

Cultura e religião

Além dos atributos naturais, Londrina é uma cidade muito diversa que conta com templos de múltiplas denominações religiosas, além de prédios e construções inspiradas por todos os imigrantes que escolheram fazer dela a sua cidade. 

Locais como a Praça Tomi Nakagawa e a Catedral Metropolitana de Londrina são alguns dos lugares para visitar quando se passa por aqui.

Economia e educação

A economia local também é outro destaque. A cidade tem alto nível de influência no Paraná, um PIB elevado e um dos melhores IDHs de todo o estado. Com inúmeras ofertas de trabalho em serviços e na indústria, ela ainda mantém redes de TV e importantes polos estudantis, como a Universidade Estadual de Londrina, além de outras grandes atrações para quem escolhe morar aqui.

Quem quer passear, estudar ou trabalhar sabe que Londrina é um excelente destino, com possibilidades incríveis para quem está começando uma vida agora ou deseja se aposentar e comprar um apartamento em um local tranquilo e cheio de história.

Gostou de conhecer melhor a cidade de Londrina, suas atrações e todos os detalhes que alguém precisa saber antes de visitá-la? Então você vai adorar os outros posts do blog da Yticon. Assine a newsletter agora mesmo e não perca nenhuma de nossas postagens!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!