14 de agosto de 2020 Morar Sozinho

Coronavírus: 5 coisas para fazer em casa no período de pandemia

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O enfrentamento da epidemia do coronavírus está exigindo dedicação de todos. O isolamento social é cada vez mais penoso à medida que o tempo passa. Porém, sair de casa somente em casos de extrema necessidade segue como nossa principal arma.

Para você que já não aguenta mais a quarentena, é hora de respirar fundo. E, para minimizar a dureza do confinamento, preparamos este conteúdo especial com dicas de coisas para fazer em casa e ajudar a não disseminar o vírus em um esforço coletivo. Confira.

1. Pratique exercícios físicos

Praticamente todas as academias estão fechadas e a rua é o melhor lugar para se exercitar, com certeza. Porém, mesmo em casa, realizar atividades físicas durante a quarentena é excelente em vários aspectos.

Primeiro porque manter o corpo saudável é importante até para elevar a imunidade. Além disso, a atividade física é uma ótima maneira de manter também a mente saudável.

E, sem a estrutura de uma academia e o espaço da rua, a ordem é improvisar em casa mesmo. Assim, uma garrafa de água pode servir de peso e a escada pode ajudar a fortalecer as pernas. Aproveite também os apps de ginástica, que ajudam a organizar uma rotina de exercícios.

2. Assista a filmes e séries

Quem nunca teve a impressão de que estava desatualizado nas séries que todo mundo comenta no trabalho ou na faculdade? A quarentena é uma boa opção para correr atrás do tempo perdido.

Além de ficar por dentro das séries que todos estão acompanhando, este período em casa também pode ser útil para conhecer filmes de gêneros que você não está acostumado a assistir. Você pode ter ótimas surpresas.

3. Dedique-se à leitura

Se você anda afastado da leitura, que tal matar a saudade do bom e velho livro? Você pode reler os clássicos de que mais gostou e que andam esquecidos no armário ou ler aquela obra que espera há tempos na prateleira. A hora é agora.

4. Aprenda algo novo

Durante a quarentena, muita gente está aprendendo atividades novas, para as quais provavelmente nunca teria tempo e oportunidade de conhecer. E não se trata de se tornar um profissional ou desenvolver uma grande habilidade. O objetivo é matar a curiosidade pelo novo.

Pela internet, é possível encontrar os mais variados cursos e workshops de diferentes temas, sem custos. Pode ser a chance de aprender um pouco sobre gastronomia ou moda, por exemplo. Entre as conversas sobre coisas para fazer em casa, quem não ouviu falar daquele amigo que aprendeu a fazer pão ou a cortar o próprio cabelo?

5. Mude a decoração da casa

Que tal aproveitar para mudar um pouco a decoração da sua casa? Pode ser desde um projeto mais arrojado quanto uma simples mudança nos móveis. Muitas vezes postergamos esse tipo de atividade justamente por falta de tempo. A quarentena pode ser a oportunidade certa.

Essas são apenas algumas das coisas para fazer em casa que podem ajudar a reduzir as dificuldades durante a quarentena. Lembre-se que o isolamento social é a única ferramenta comprovadamente eficaz para evitar a proliferação da doença. Durante o confinamento, não deixe de cuidar da sua mente, separando uma parte do dia para atividades prazerosas.

Aproveite, agora, para saber mais sobre como manter a sua casa limpa e livre do coronavírus e proteja sua família dessa doença.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!