12 de maio de 2020 Morar Sozinho

Descubra agora 7 coisas para fazer antes dos 30!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Que coisas para fazer antes dos 30 você já fez? Todo mundo tem uma lista, mesmo que fora do papel, de coisas que planeja fazer até chegar a uma certa idade e as décadas cheias (20, 30, 40 etc.) costumam ser marcos para que tenhamos completado algumas etapas da vida.

Confira quais são as expectativas mais comuns antes dos 30 e veja o quão próximo está de completar cada uma delas!

1. Conhecer outros países

Viajar é uma das principais prioridades das gerações Y e Z, portanto, quem está nas vésperas de fazer 30 anos provavelmente já tem esse item na lista. Conhecer outros países é uma excelente maneira de conhecer a si mesmo e ver como se comporta em situações diferentes, fora da sua zona de conforto.

Planejar uma viagem também é um exercício de organização e, por isso, está entre as coisas para se fazer antes dos 30. Com o conhecimento acumulado nessa experiência, você terá mais capacidade de lidar com os desafios do dia a dia a partir de uma nova perspectiva.

2. Adotar um animal de estimação

Nunca teve um animal de estimação? Enquanto somos crianças são os nossos pais os principais responsáveis por cuidar da saúde dos bichinhos.

Mas os animais que adotamos na vida adulta são de nossa inteira responsabilidade e um ótimo treinamento caso um dia você queira ter filhos e construir uma família.

3. Comprar o próprio apartamento

Comprar o próprio apartamento é o próximo marco financeiro da sua vida e uma das coisas para fazer antes dos 30. Ter o seu próprio lar nessa idade permitirá que você se organize melhor financeiramente e possa curtir a sua aposentadoria já tendo quitado o seu apartamento.

Opções na planta oferecem vantagens para os compradores dessa faixa etária como preços reduzidos. Fale com um corretor e conheça opções que se encaixam na sua renda e realidade financeira.

4. Aprender um novo idioma

Aprender novos idiomas é uma estratégia para garantir não só mais oportunidades no mercado de trabalho, mas também que o seu cérebro funcione bem por muitos anos.

Segundo cientistas, memória e capacidade de tomar decisões são apenas algumas das partes do seu cérebro que são afetadas positivamente com o aprendizado de um novo idioma.

5. Desenvolver um hobby

O que você faz quando tem um tempo livre? Ter um hobby vai ajudá-lo a evitar distrações simples como perder muito tempo nas redes sociais ou vendo TV, atividades que não são construtivas nem trazem nenhum retorno a longo prazo.

Descubra um nicho do seu interesse e invista tempo e energia nele. Conforme os anos passam, ter um hobby vai ajudá-lo a manter a sua saúde mental em ótima forma.

6. Criar hábitos saudáveis

Hábitos saudáveis garantem que poderemos aproveitar as coisas que conquistamos por muito mais tempo. Quanto antes desenvolvê-los, melhor, afinal, após criado um hábito, é para a vida toda.

Se alimentar melhor, praticar esportes e meditar são todas coisas para fazer antes dos 30 que afetam a sua vida positivamente.

De acordo com os experts, um hábito é criado em 21 dias. Portanto, se conseguir fazer qualquer uma dessas mudanças por esse período você está no caminho certo para uma velhice repleta de hábitos saudáveis e mais longeva.

7. Organizar as finanças

Por último, não podemos nos esquecer daquela que é uma das maiores preocupações dos brasileiros: organizar as finanças. Por volta dos 30 anos é quando a sua vida profissional começa a se estabilizar e é possível pensar em construir patrimônio e a comprar coisas pelo custo-benefício que oferecem a longo prazo.

Na sua lista de coisas para fazer antes dos 30 deve estar a construção de uma rede de segurança financeira para si (reserva de emergência, investimentos, previdência privada). Se livrar das dívidas é uma etapa importante nesse processo, que inclusive vai ajudá-lo a completar o passo 3 da nossa lista, que é comprar um apartamento.

Há muitas coisas para se fazer antes dos 30 e cada pessoa terá prioridades diferentes. Considere esta lista um apanhado de ideias que vai ajudá-lo a construir o mapa para os seus próximos anos.

E aí, já começou a completar esta lista? Compartilhe este artigo e veja quantos dos seus amigos também!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!