4 de fevereiro de 2020 Morar Sozinho

Como funciona um chá de panela e como organizar um?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Começar uma vida a dois é maravilhoso. Mas também é um momento repleto de decisões: escolher o apê, preparar a documentação, mudança, além de todos os detalhes que envolvem a cerimônia, a festa e a lua de mel. Também é um momento de comemorar muito e descontrair. Então, que tal organizar um chá de panela?

É uma festinha feita antes do casamento na qual as amigas e madrinhas da noiva se reúnem para se divertir e, ainda, a ajudam a montar e equipar a cozinha do novo lar. Ainda está com dúvidas sobre como organizar o chá? Pode ficar calma, pois nós daremos dicas valiosas! Acompanhe!

Afinal, o que exatamente é um chá de panela?

Também chamada de chá de cozinha, é uma comemoração apenas de mulheres, ou seja, da noiva, madrinhas e melhores amigas, como uma espécie de despedida de solteira. Com uma decoração que deve ser a cara da noiva, algumas brincadeiras e comidinhas, as convidadas presenteiam a noiva com itens simples para a cozinha, como jogo de copos, bandejas, utensílios de culinária e outros.

O cardápio pode remeter a um chá da tarde, com tortas, salgadinhos, bolo, petiscos, canapés e alimentos no estilo finger food. Não pode faltar o champanhe para brindar esse momento e a nova fase da vida da noiva.

Como organizar?

Não é preciso organizar um grande evento. O chá de panelas é algo mais íntimo e é perfeitamente possível preparar um inesquecível de forma bem simples e barata. A decoração pode contar com um mural de fotos do casal, família e amigos.

Balões, corações dentro de vidrinhos, luzinhas de LED por trás de uma cortina de voil, pequenos arranjos de flores, cordões com corações, docinhos decorados são apenas alguns exemplos de como deixar o lugar lindo para receber as convidadas.

O cardápio pode ser preparado pelas próprias participantes. Um bolo enfeitado, tortas, mousses em copinhos decorados, docinhos e comidinhas leves são bem fáceis de ser preparados.

Quem deve cuidar dos preparativos?

Normalmente, quem organiza são as madrinhas, a mãe da noiva ou alguma amiga bem próxima. Afinal, ela já está bastante atarefada com os preparativos do casamento e não pode ficar sobrecarregada. Mas nada impede que ela ajude a organizar. Aliás, ela deve ser consultada para organizar a lista de presentes e para decidirem sobre as brincadeiras do chá. Lembre-se de que não podem constranger ninguém.

Quando fazer o chá de panela?

Em geral, o chá de cozinha acontece um mês antes da festa de casamento. No entanto, a preparação deve ser cerca de dois ou três meses antes da data marcada. Assim, haverá tempo suficiente para escolher o local mais adequado, convidar todas as pessoas, providenciar os comes e bebes e a decoração.

O que pedir de presente?

Escolher bem os itens da lista do chá é fundamental para organizar a festinha. O ideal é saber o que a noiva já tem e listar o que ainda falta. Alguns exemplos são:

  • assadeiras de vidro;
  • formas de bolo e pizza;
  • luva térmica;
  • porta-condimentos;
  • panos de louça;
  • descanso de panela;
  • escorredor e pegador de macarrão;
  • escorredor de louças;
  • facas para carne;
  • manteigueira;
  • sousplat;
  • chaleira;
  • faca para pão;
  • avental.

E então? Já decidiu como vai ser o seu chá de panela? Essa é uma oportunidade de a noiva comemorar e ter momentos agradáveis e divertidos com as pessoas mais queridas e próximas a ela. Além disso, é bastante útil para ajudar a completar a cozinha. Portanto, vale a pena ser organizado e certamente todas que participarem terão lembranças incríveis desse dia.

Gostou das dicas? Então compartilhe o post em suas redes sociais para que suas amigas também descubram como organizar um chá de panela!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!