22 de dezembro de 2020 Educação Financeira

6 canais de finanças pessoais no YouTube para você conhecer agora!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Organizar-se financeiramente é fundamental se você quer comprar um apartamento no futuro. Felizmente, hoje há muitos canais de finanças no YouTube que podem ajudá-lo com essa empreitada. Eles oferecem desde dicas para economizar mais até estratégias de investimento completas para fazer com que o seu dinheiro renda e o seu orçamento fique bem administrado.

Quer conhecer um pouco melhor 6 canais de finanças no YouTube e saber o que eles ensinam? Confira nossa lista e veja por onde começar.

1. Me poupe!

O canal Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, é um dos mais visitados no YouTube para quem quer economizar uma graninha e tomar controle da própria vida financeira. Nele, a YouTuber dá dicas sobre a sua experiência para os mais de cinco milhões de inscritos, produzindo vídeos frequentes com dicas para você se organizar melhor.

2. Clube do Valor

O Clube do Valor é outro importante canal de YouTube quando o assunto é planejamento financeiro. Com mais de 500 mil inscritos, o canal de Ramiro Gomes Ferreira se baseia na ideia de fazer o seu dinheiro trabalhar para você e se concentra em dicas de investimentos e finanças que vão ajudá-lo a conquistar a independência financeira.

3. GuiaInvest

O GuiaInvest é o canal de André Fogaça, famoso especialista em administração e finanças. Nele, o YouTuber dá dicas de como controlar os seus gastos financeiros, melhorar os seus hábitos e fazer uma renda extra, além de como investir na Bolsa de Valores e no Tesouro Direto.

4. Quero Ficar Rico

Seu sonho é maior do que comprar um apartamento? O Quero Ficar Rico pode ser o canal ideal para você. Nele, Rafael Seabra indica de maneira didática vários caminhos para quem quer ter sucesso com dinheiro, investindo melhor e gastando menos.

5. Nath Finanças

Sempre quis economizar dinheiro mais não sabe nem por onde começar? A Nath Finanças ajuda você. A blogueira, especializada em criar conteúdo sobre educação financeira para a classe C, ensina a eliminar as dívidas do dia a dia e a utilizar o seu salário de maneira mais inteligente.

6. Mão de Vaca Profissional

O Mão de Vaca profissional é um dos canais mais importantes para quem quer realmente cortar gastos e pensar no futuro, sem medo de ser chamado de pão duro. Criado pela jornalista Gabriela Forlin, além de ensinar a economizar, ele conta com dicas de investimentos e para organizar as suas finanças e diminuir os gastos, especialmente quando o assunto é cartão de crédito.

Se você quer realizar o sonho do apartamento próprio não é preciso viver em abnegação, mas cortes terão de ser feitos para ajustar a sua nova realidade financeira. Ao aproveitar as dicas desses YouTubers, é possível viver bem e economizar dinheiro.

Como visto, para se organizar financeiramente, não basta ficar na teoria. Aqui temos muitos exemplos de canais de finanças no YouTube que podem ajudar, mas, no final das contas, são as mudanças que você se dispõe a fazer na maneira como lida com o dinheiro que fazem a diferença. 

Gostou deste conteúdo? Se sim, curta nossa página no Facebook e continue por dentro das nossas novidades!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!