15 de dezembro de 2020 Como comprar um Yticon

Morar no térreo: conheça as principais vantagens e desvantagens deste tipo de moradia!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Cada tipo de imóvel tem suas características próprias, que atendem com maior ou menor intensidade às demandas dos moradores. Quem opta por morar no térreo, por exemplo, encontra uma série de vantagens e desvantagens em comparação com os imóveis em andares altos.

E é justamente sobre isso que vamos tratar neste post. Confira os benefícios de morar no térreo e saiba do que você abrirá mão caso escolha adquirir este tipo de imóvel.

Vantagens de se morar no térreo

Muita gente se recusa a morar em um apartamento no térreo mas nem sempre analisa com atenção as vantagens deste tipo de imóvel. Confira algumas delas.

Valor mais acessível

Em condições normais, o valor dos apartamentos é maior de acordo com o andar em que se encontra a unidade. Quanto mais alto, mais valorizado é o imóvel. Assim, os apartamentos do térreo costumam ser mais em conta.

A exceção fica por conta dos imóveis com plantas diferenciadas, que podem ser melhor valorizados, mesmo no térreo.

Fácil acesso

Morar no primeiro pavimento traz também a vantagem de facilitar o acesso dos moradores, que não precisam utilizar escadas ou elevador para chegar ao seu imóvel.

Na hora de chegar com as compras ou mesmo na mudança, esta é uma vantagem.

Espaço extra

Dependendo da planta do empreendimento, alguns apartamentos do térreo podem contar com um espaço extra, uma varanda exclusiva. Esta área geralmente é conhecida como Garden.

Trata-se de uma espaço extra exclusivo, que valoriza o imóvel. Facilidade maior de alugar ou vender, justamente por seu valor mais baixo, o apartamento do térreo, geralmente, é mais fácil de se vender ou mesmo de se alugar.

Este é um importante diferencial para quem pensa no imóvel também como um investimento.

Desvantagens de se morar no térreo

Em contrapartida, antes de escolher morar no térreo, é importante estar ciente de que você abrirá mão de algumas características presentes nos apartamentos de andares superiores. Confira as desvantagens desta opção.

Apartamento sem vista

Esta é uma diferença óbvia em relação aos andares altos. Quem optar por morar no térreo abrirá mão da vista do bairro, que os demais apartamentos desfrutam.

Ruídos

Dependendo da localização do apartamento no empreendimento, é possível que ele esteja exposto aos ruídos da rua, dos vizinhos e do ambiente. Para algumas pessoas, essa característica pode ser bastante indesejada.

Menor privacidade

Da mesma forma, os apartamentos do térreo podem ter a sua privacidade comprometida. Talvez você tenha que conviver com vizinhos circulando junto à sua janela.

Pouca iluminação  

Por fim, o apartamento do térreo pode ser menos iluminado dos que aqueles localizados nos andares altos. Além de mais escura, a baixa incidência de sol pode deixar o imóvel mais frio, resultando em um menor conforto térmico.

Estas são as vantagens e desvantagens de morar no térreo. Antes de fazer esta opção, é importante considerar quais as características são, na sua avaliação, essenciais em um imóvel para não se surpreendido.

Quer mais informações sobre o mercado imobiliário? Então que tal curtir nossa página do Facebook e ficar por dentro de todas as nossas novidades?

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!