7 de junho de 2021 Meu Apê

Feng Shui decoração: entenda como aplicá-lo na sua casa!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Você conhece os efeitos do Feng Shui na decoração de um imóvel? Essa técnica milenar chinesa diz respeito a toda energia vital que circula nos ambientes. Um dos seus maiores princípios é que, quando você muda algo à sua volta, também muda dentro de você. Por isso, é muito utilizado nas residências.

Essa arte de harmonização pode parecer complexa, a princípio, mas surte grandes efeitos em todos os aspectos da vida de quem o aplica — principalmente no lar. Neste texto, reunimos algumas ideias objetivas de como utilizá-la.

Avalie a posição dos móveis

Uma das principais sugestões do Feng Shui é em relação à posição dos móveis em cada ambiente. Na sala, por exemplo, é recomendado que o sofá seja sempre encostado na parede para transmitir uma sensação de proteção e segurança. Outra indicação para esse móvel é que ele nunca deve ficar de costas para a entrada da casa, mas, caso não seja possível, é só colocar um outro móvel atrás dele para que a energia circule com maior facilidade.

nos quartos, a cama deve ficar, de preferência, em uma parede “cega” — aquela que não tem portas ou janelas. Outro ponto em relação a ela é que deve ficar voltada para a porta, mas não exatamente de frente para ela. É importante também que ela tenha cabeceira, já que ela é outro item que simboliza segurança.

Escolha bem as cores

As cores neutras oferecem uma sensação de tranquilidade para os ambientes. A cromoterapia, no entanto, indica que toda e qualquer nuance tem um poder diferente e que, por isso, a decoração dos cômodos deve ser voltada para essa linha de raciocínio.

Os tons escuros, por exemplo, apesar de terem uma fama bem ruim, podem ser usados de forma pontual, seja em objetos de decoração, móveis ou em uma parede. Enquanto os tons mais claros trazem paz, os mais fortes apelam para o lado mais social e incentivam tanto a criatividade quanto o diálogo. O segredo está no equilíbrio.

Use espelhos

Apartamento decorado do Solar das Laranjeiras – espelho atrás da mesa de jantar

Existe uma crendice de que espelhos podem trazer más energias para dentro de casa, mas não é bem assim. Para utilizá-los de forma apropriada, primeiro é preciso entender as posições deles em cada ambiente.

Nos quartos, por exemplo, eles não podem refletir as camas, pois pode causar insônia. Já na entrada do imóvel, uma boa ideia é ter um espelho ao lado da porta para dar a sensação de ampliação do espaço. Para ampliar a prosperidade da casa, ele pode ficar em uma parede em que reflete a mesa de jantar.

Faça bom uso da aromaterapia

A aromaterapia é uma das grandes aliadas do Feng Shui. Cada um dos cheiros tem uma capacidade diferente de realçar as emoções e sensações diferentes nas pessoas e, por isso, conseguem influenciar muito nas energias que circulam nos cômodos.

Dito isso, uma boa ideia é buscar por aromatizadores de ambientes — sejam de spray, automáticos ou de varetas — que ajudem a despertar bons sentimentos e aqueles que podem atuar diretamente no corpo e na mente. Um bom exemplo é o aroma de laranja, que tem o poder de melhorar o humor e amenizar o estresse.

Conseguiu entender como o Feng Shui na decoração é um ótimo aliado para atrair boas energias? Seus benefícios são imensos, entre eles a melhora na qualidade do sono, dos relacionamentos dos moradores e a renovação total da casa.

Gostou do assunto tratado neste texto? Então aproveite a oportunidade para curtir a nossa página no Facebook e receber conteúdo novo diretamente no seu feed de notícias!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!