21 de setembro de 2018 Morar Sozinho

Open House: 8 dicas para organizar uma festa na casa nova

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Open house é uma modalidade de celebração que se tornou muito popular nos últimos anos. Afinal, quem não gosta de uma desculpa para receber os amigos? Nos open houses, são os apartamentos novos ou reformados as principais estrelas e os visitantes são convidados a celebrar essa conquista na vida do anfitrião com boa comida, bebida e música.

Se você nunca participou de um open house ou está perdido na hora de organizar o seu, é hora de conhecer as dicas que vão ajudá-lo a fazer dessa data algo super especial. Veja como se organizar para celebrar!

1. Monte uma lista de convidados

O primeiro passo para dar tudo certo com o seu open house é escolher quem vai participar dessa festa. Na hora de montar sua lista, considere não apenas os amigos que quer incluir na celebração, mas também quantas pessoas podem ser recebidas confortavelmente no seu apartamento.

Se preciso for, marque mais de um open house para comportar a todos. Você pode dividi-los por tema fazendo um só para a família e outro para amigos, por exemplo.

2. Crie o Save the Date

Para que o seu open house seja um arraso é preciso garantir que todos os convidados estarão disponíveis na noite em questão. Na hora de criar o seu save the date pense em datas mais tranquilas, como as sextas e sábados, e evite feriados prolongados. Neles, há mais chance dos seus amigos terem algum programa combinado, como uma viagem.

O save the date é um momento importante porque, como se trata de um evento informal, baseado nas respostas dos seus amigos é possível decidir outras datas e se organizar melhor para o evento.

3. Divulgue o convite para a festa

Use a sua criatividade para garantir que todos os amigos ficarão sabendo da sua festa de casa nova. Crie uma imagem com os principais dados do evento utilizando plataformas de edição de imagens online simples como o Canva ou mesmo a sua ferramenta de Stories favorita (Instagram, Whatsapp, Facebook ou Snapchat) e envie o convite para cada um dos membros da sua lista.

4. Defina o cardápio do Open House

A comida vai guiar a ambientação, então dependendo da escolha — do churrasco à comida japonesa — você precisará de pratinhos, bowls, talheres especiais, hashi e afins. Então, tente escolher quanto antes aquilo que será servido na sua festa e se oriente pelas confirmações dos seus amigos para definir que quantidade de cada alimento comprar.

Se você não teve tempo e o happy hour é hoje, prepare uma bela mesa com snacks, torradinhas, pastas e doces. Frios como queijos, presunto e salame são opções bem práticas.

E que tal ‘comida de boteco’? Tacos, pastelzinho, bolinho de arroz com especiarias, linguiça com cebola e pãozinho fatiado, mandioca ou batata frita são ótimas opções para improvisar. Coloque perto da mesa um quadro negro com o cardápio. Vai ficar fofo!

5. Não se esqueça das restrições alimentares

Para não criar um climão no seu open house e fazer nenhum convidado se sentir desconfortável, faça algumas perguntas para os seus amigos na hora de enviar o convite, como:

– Você tem alguma restrição alimentar?
– Gostaria de trazer algo?

Dependendo do seu grupo de amigos, há vegetarianos e veganos que terão que ser contemplados na sua visita ao supermercado. Já no caso de quem tem intolerância à lactose ou alergia a um alimento específico, é uma boa ideia estender a possibilidade de trazer algo para que o convidado não se sinta desconfortável.

6. Planeje a decoração

Os detalhes do seu open house vão fazer toda a diferença e elevá-lo de um evento casual para algo refinado. Por isso, se essa é a sua intenção, preocupar-se com a decoração é fundamental. Considere que está recebendo pessoas no seu apartamento novo e quer que elas vejam ele em sua melhor forma, então, compre flores, vasos ou até escolha um tema para nortear a sua festa.

Qualquer coisa simples como “Verão” ou “Festa Junina” será uma mão na roda para definir todos os outros elementos da sua festa.

7. Monte um cantinho para bebidas

Você quer curtir o seu open house tanto quanto os seus convidados, não é mesmo? Então nada de ficar por aí como garçom. Crie um cantinho para bebidas e apresente esse lugar a todos os convidados assim eles saberão exatamente o que fazer.

Algumas opções do que deixar no local são água com e sem gás, suco, refrigerante, balde com gelo, guardanapos e uma bandeja com copos. Assim, quem for chegando, vai se servindo.

8. Fique de olho na higiene do lavabo

A movimentação no seu lavabo será mais elevada durante o evento, portanto, nada de descuidar do estoque de coisas que estão ali. Fique atento para que hajam sempre toalhas, sabão e papel higiênico para os seus visitantes.

Se quiser deixar o lavabo ainda mais agradável, coloque alguma vela aromática ali ou mesmo um jarro de flores. Isso fará com que os seus amigos se sintam mais satisfeitos e acolhidos.

Gostou das nossas dicas para não errar no open house? Então não se esqueça de, antes mesmo de chamar os amigos, verificar se o seu condomínio estipula regras para o trânsito de visitantes.

Isso vai ajudá-lo a fazer com que receber todo mundo na sua lista se torne uma tarefa mais fácil. Caso conte com um porteiro, considere deixar uma gorjeta para ele pelos serviços prestados guiando os seus convidados até a festa e abrindo o portão repetidas vezes.

Pronto para o seu open house? Então é hora de escolher em que apartamento novo você dará essa festa. Entre em contato com a equipe da Yticon agora mesmo e conheça nossas ofertas!

 

Recebendo os amigos no novo apê

 

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!