31 de maio de 2021 Meu Apê

Academia em condomínio: 4 maiores vantagens de utilizá-la

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Praticar atividade física tem cada vez mais sido importante e necessário para aumentar a qualidade de vida, porém, com a rotina corrida e a agenda cheia de compromissos, mal temos tempo para fazer exercícios e o desânimo acaba tomando conta das horas vagas. A melhor solução para esses casos, então, seria poder contar com uma academia em condomínio.

Ultimamente, esse ambiente tem sido muito solicitado em projetos de empreendimentos residenciais por conta dos seus inúmeros benefícios. Por esse motivo, decidimos reunir neste post os 4 principais deles para dar um pouco de ânimo para você e para mostrar como é bom poder contar com essa comodidade.

1. Economia de tempo

Uma das principais vantagens oferecidas por uma academia no condomínio é a economia de tempo. Isso porque não será necessário se deslocar até outro estabelecimento que, muitas vezes, fica muito distante da sua residência — o que poderia tomar muito tempo do seu dia.

Quando você tem a possibilidade de treinar no seu prédio, é só descer do seu andar e caminhar até a área de lazer, o que pode levar apenas alguns minutos. Dessa forma, é possível dar prosseguimento ao treino com muito mais rapidez e praticidade.

2. Redução de custos

Um dos benefícios que mais chama a atenção em relação a uma academia que fica dentro do condomínio é a economia. Além de não precisar pagar a mensalidade convencional em outra localidade, você pode economizar no combustível e até no pagamento de estacionamento e na alimentação pré ou pós-treino, caso não tenha tido tempo de preparar nada.

3. Segurança e comodidade

Pelo fato de a academia já estar dentro do condomínio, a exposição a acidentes de trânsito ou a ações criminosas é quase nula, se não inexistente — o que transmite muito mais segurança. Outros pontos que contribuem para a sua tranquilidade é saber que o seu carro está na garagem e seus filhos — se for o seu caso — estarão seguros dentro de casa ou, no máximo, se divertindo na área de lazer.

Praticar atividades físicas na academia do condomínio também pode oferecer, além da segurança, muitas comodidades e praticidades. Você terá como colegas de exercícios pessoas já conhecidas, em vez de estranhos e, caso esqueça algum item, é mais fácil de ir buscar. Além disso, pode contar com a vantagem de trocar de roupa apenas quando voltar para casa, o que dá muito mais privacidade.

4. Flexibilidade de horários

Outro ponto positivo em relação às academias de condomínio é a flexibilidade de horários que ela oferece. Os centros de atividade física podem funcionar em horários pré-determinados e, em alguns casos, podem ser bastante limitados durante a semana — o que pode se tornar um impeditivo para a prática dos exercícios.

Isso pode ser um impedimento caso a sua rotina seja muito atarefada, já que não conseguiria estar livre durante esses horários. Com esse espaço disponível no seu condomínio, não será preciso se preocupar com essa programação prévia nem mesmo ter que adaptar a sua agenda para poder praticar seus exercícios. Você pode fazer isso quando achar mais oportuno.

Como você pôde perceber, existem diversas vantagens oferecidas por uma academia em condomínio. É preciso se atentar, porém, às regras que esse tipo de comodidade impõe, como a limpeza do espaço e o manuseio correto dos aparelhos para que não quebrem ou parem de funcionar. É importante seguir todas elas adequadamente, principalmente, para conservar a boa convivência com colaboradores e outros moradores.

Está se sentindo mais inspirado a treinar depois dessa leitura? Gostou do assunto deste texto? Então aproveite para compartilhá-lo agora mesmo em suas redes sociais e inspirar seus familiares e amigos também!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!