25 de outubro de 2019 Sem categoria

O que fazer em Cambé? Confira as 4 principais atrações da cidade

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A região metropolitana de Londrina, no estado do Paraná, possui diversos municípios com atrações turísticas para quem mora na região. Uma ótima oportunidade para mudar de ares e conhecer um lugar novo ou para quem pretende se mudar de cidade. Cambé é uma ótima opção, pois possui uma história rica e vários lugares para conhecer. Mas você sabe o que fazer em Cambé?

O segredo para uma viagem mais divertida é sempre se planejar de acordo. Assim que você chegar em seu quarto de hotel, vale a pena ter uma lista de todos os lugares que você pretende visitar em sua estadia. E se pretende comprar um imóvel para sua família em Cambé, então vale a pena conhecer um pouco melhor o lugar.

Para te ajudar com isso, separamos aqui 4 das principais atrações da cidade de Cambé. Acompanhe!

1. Museu Histórico de Cambé

Se você está em dúvida sobre o que fazer em Cambé, procurar por um museu local é sempre uma boa ideia. Aprender um pouco mais sobre os lugares que você visita é uma ótima experiência para quem gosta de conhecer cidades diferentes. E o Museu Histórico de Cambé tem muito para ensinar!

Fundado em 1985, ele é um museu relativamente jovem, mas que ainda possui bastante história. Especialmente conteúdo voltado para a arqueologia, imagem, som e arte. Há um pouco para cada gosto. Você pode visitá-lo de segunda a sexta, das 8 da manhã até as 5 da tarde.

2. Paróquia de Santo Antônio

Se você é uma pessoa mais religiosa ou apenas tem interesse em ver o impacto que as igrejas possuem na cultura da cidade, então a Paróquia de Santo Antônio em Cambé pode ser um excelente destino para você e sua família.

A história dessa paróquia remete ao ano de 1934, quando Cambé ainda era considerada apenas uma vila de Londrina e chamada de “Nova Dantzig”. O próprio povo da cidade ergueu sua primeira capela naquele ano, que passou a ser um dos principais patrimônios da população local.

3. Parque Ecológico Peroba Rosa

Para quem prefere dar apenas uma caminha e aproveitar a natureza, então outras opções do que fazer em Cambé também podem parecer interessantes. Um bom exemplo aqui é o Parque Ecológico Peroba Rosa, mais conhecido pela população local como “Mata do Ana Rosa”.

O local é aberto e foi revitalizado alguns anos atrás, contendo espaço para prática de esportes ao ar livre e para ter contato com a natureza. Isso sem se distanciar muito da área urbana.

4. Restaurante Brasília

Por fim, se você está procurando algum lugar bom para aproveitar a culinária local, então um dos mais recomendados é o Restaurante Brasília. Trata-se de um simples restaurante de comida caseira e buffet, mas que atrai várias pessoas da cidade. Você pode encontrá-lo na rua Belo Horizonte, número 1925, ou apenas pedir o seu prato por qualquer serviço de entrega.

Agora que você tem mais algumas opções do que fazer em Cambé, pode planejar melhor a sua visita e escolher os destinos certos para maximizar sua diversão. Ou, se pretende encontrar o seu apartamento ideal na cidade, terá muito o que fazer depois que se mudar. Com esse preparo, sua visita a essa cidade certamente será muito mais prazerosa.

Quer aprender mais sobre Cambé e ver as oportunidades para morar lá? Então entre em contato com a Yticon e veja como podemos te ajudar.

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!