12 de fevereiro de 2021 Morar Sozinho

Noite de jogos: saiba como organizar uma

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Já pensou em fazer uma noite de jogos? Eles sempre foram uma ferramenta muito útil para facilitar a socialização entre as pessoas e prover várias horas de diversão. Durante o isolamento social e a pandemia, eles se tornaram grandes aliados de famílias e grupos que desejam se divertir juntos.

No entanto, para que o momento seja de diversão e não de estresse, você precisa fazer uma boa organização. Nem sempre basta apenas colocar os jogos de tabuleiro na mesa e esperar que tudo funcione. Será mais fácil aproveitar se você souber como se preparar.

Para ajudar com isso, separamos, neste post, algumas dicas simples para organizar uma noite de jogos. Acompanhe.

Faça uma lista de jogos

Antes de qualquer outra coisa, é importante combinar com as pessoas que vão participar sobre quais jogos pretendem jogar. Nem todo mundo curte os mesmos tipos de diversão e algumas opções simplesmente não são boas para todos os momentos.

Alguns exemplos de jogos comuns para essas noites são:

  • banco imobiliário;
  • jogos de carta;
  • mímica;
  • quebra-cabeça;
  • xadrez;
  • damas.

Dependendo de quem for e de quantas pessoas estiverem participando, você pode sugerir jogos diferentes, mais complexos ou que comportem números diferentes de pessoas.

Leve em conta o número de pessoas

Como você já deve saber, é muito chato ter só duas pessoas jogando em uma noite com cinco ou mais indivíduos. A ideia é que todos possam participar em conjunto e aproveitar o momento.

Sendo assim, depois de confirmar o número de pessoas, tenha certeza de que os jogos escolhidos permitem que todos participem juntos ou faça com que haja mesas separadas sem muita dificuldade.

Separe comida e a bebida

Não há como ter uma noite de jogos sem alguns petiscos, churrasco ou pizza. No mínimo, todos ficariam com fome. Combine com as pessoas se cada um vai preparar algo ou se vocês vão pedir e dividir a conta. Certifique-se também de que, independentemente da escolha, todos estão de acordo e gostam das opções.

Escolha boas músicas

Algo que complementa o clima de qualquer reunião com os amigos é uma boa música, e isso não é diferente em uma noite de jogos. Sons de fundo ajudam a animar as pessoas e relaxam a mente. Você pode escolher batidas leves, que permitam conversas separadas, ou algo mais intenso, para combinar com uma disputa acirrada em um jogo mais competitivo. Vale tudo que o grupo concorde.

Deixe um espaço para quem não quiser jogar

Em alguns casos, o jogo pede que um jogador saia e espere até a próxima partida. Em outros, as pessoas ficam cansadas e precisam de alguns minutos para recuperar a energia e depois voltar a jogar. Para esses momentos, vale a pena ter um espaço onde as pessoas possam conversar.

Com essas dicas, você pode preparar a melhor noite de jogos. Mesmo durante a pandemia de COVID-19, ainda é importante ter lazer e manter o contato com a família, sem ter que comprometer a segurança e a saúde.

Quer continuar lendo mais conteúdos como este? Então, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!