18 de fevereiro de 2020 Morar Sozinho

5 dicas essenciais para curtir o Carnaval com segurança

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

O Carnaval é uma das festas mais aguardadas no ano pelos brasileiros. Ele é tão popular que, por aqui, se diz que o ano não começa antes dessas festividades acabarem. Mas você sabia que algumas dicas para o Carnaval podem ajudá-lo a curtir ainda mais a folia na sua cidade?

Em 2020, ele será celebrado até o dia 26 de Fevereiro, a Quarta-Feira de Cinzas. Muitas cidades já começaram a receber foliões desde janeiro, porém, os blocos de rua são o grande destaque. Mesmo em cidades não conhecidas pela folia, o crescimento esperado da festa é enorme e já motiva pequenos negócios em todo o país a arregaçarem as mangas e correrem atrás do lucro.

Confira como se manter seguro e não deixar de se divertir por um dia sequer com essas dicas para o Carnaval!

1. Use uma doleira para levar documentos

Não quer perder os documentos e o dinheiro durante a folia? Então separe tudo e utilize uma doleira para armazenar os valores próximo ao corpo. Assim, você não corre o risco de perder dinheiro ou de esquecer os seus documentos em alguma das festas que vai visitar.

O truque da doleira é excelente, mas vale a pena manter um valor extra guardado em algum lugar ainda mais escondido, como a meia. Assim, se o pior acontecer, você terá dinheiro para voltar para casa e não passará perrengue.

2. Aposte no transporte público

Sair de carro no Carnaval não dá. Além dos blocos ocuparem as ruas, bebida e direção não combinam, e ninguém quer perder a folia para se preocupar com trânsito. Por isso, aposte no transporte público e em aplicativos de carona, como o Uber e o 99 Táxi para tornarem as viagens ainda mais simples.

Menos preocupação não é o único benefício de ir de táxi ou ônibus para a folia. Usar apps vai ajudá-lo a controlar de perto o seu dinheiro para que você saiba exatamente quanto gastou com cada dia folia no fim da festa.

3. Receba os amigos no seu apartamento novo

Não quer sair de casa no Carnaval? Nem todo mundo curte os blocos da cidade, mas encontrar os amigos e descansar no feriado continua sendo um favorito. Por isso, que tal fazer uma festa para estrear o seu apartamento novo?

Mas não se esqueça: fique atento às regras do condomínio no que diz respeito a barulho e ao trânsito de convidados para não ter dores de cabeça com o seu evento ao utilizar as áreas comuns.

4. Não se afaste do grupo

Outra dica que você não pode se esquecer no Carnaval, caso opte por sair de casa, é a de não se afastar do grupo. Mantenha-se por perto dos amigos e familiares que foram pular Carnaval com você e evite se perder deles.

Assim, caso qualquer um de vocês esteja em risco, o outro poderá intervir e ajudar.

5. Tome cuidado com a bebida

Que bebida e direção não se misturam você já sabe, mas ficar atento ao que consome vai poupar muita dor de cabeça. Procure comprar bebidas apenas com vendedores credenciados pela prefeitura da sua cidade, dê preferência para latas e garrafas fechadas e evite deixar o seu drink em qualquer lugar.

Criminosos podem se aproveitar de um descuido para transformar o seu Carnaval em um pesadelo. Por isso, é preciso ficar atento para não abusar da bebida e dar conta de pular todos os dias.

E você, que dicas para o Carnaval acumulou ao longo dos anos? Compartilhe este artigo e ajude seus amigos a curtirem melhor a folia!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!