15 de setembro de 2020 Morar Sozinho

Quais os principais cuidados com a casa que você deve ter?

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Quem não gosta de ter o lar sempre em ordem, com tudo organizado da forma que mais lhe agrada, não é mesmo? Não há dúvidas de que uma casa bem arrumada contribui para o nosso bem-estar e qualidade de vida. Independentemente do estilo e da decoração de preferência do morador, tudo é mais agradável quando está arrumado.

Neste post, vamos dar algumas dicas de cuidados com a casa para garantir que ela fique sempre organizada. Além do bem estar dos moradores, a arrumação garante também a proteção de seu patrimônio. Confira nossas dicas!

Não deixe acumular sujeira e bagunça

O maior problema de postergar algum serviço doméstico é o efeito bola de neve. Uma pequena tarefa que você deixou para depois se junta a outras tantas também pequenas e, quando você se dá conta, tem uma montanha de trabalho acumulada.

Evite essa situação seguindo uma regra básica da arrumação: se usou, limpe, e se sujou, lave. Não deixe que nada se acumule. Um prato e um copo sujos esquecidos na pia podem ser o início de uma grande pilha de louça para lavar. Acabe com ela antes que cresça.

Utilize produtos e utensílios de limpeza adequados

Você não precisa transformar a sua despensa em uma gôndola de supermercado, com os mais variados materiais de limpeza imagináveis. Mas prepare, pelo menos, um kit básico de produtos e ferramentas com diferentes funções.

Aqueles produtos curingas, que serviriam para todo o tipo de limpeza, nem sempre são muito eficientes. O ideal é avaliar o tipo de demanda mais recorrente em sua casa e escolher os materiais adequados para aplicar na limpeza. Assim, a sua arrumação fica mais bem feita e dura mais tempo.

Faça pequenos reparos, quando necessário

Mesmo quando se capricha na limpeza e nos cuidados com a casa, com o tempo, ela vai precisar de reparos devido ao desgaste natural e pelo uso. Estamos falando de problemas menores, como uma torneira pingando ou uma parede com pintura descascando, por exemplo.

Negligenciar esses pequenos reparos pode tornar os danos mais graves. Dessa forma, depois, exigirão intervenções mais profundas. Por isso, providencie o conserto o mais rápido possível. Muitas coisas você mesmo pode fazer. Para outras, precisará da ajuda de um profissional. O importante é não deixar o problema crescer.

Distribua as tarefas

Todas as pessoas que moram em uma mesma casa são responsáveis pela sujeira e pela desordem do imóvel. Nada mais justo que todos também participem da sua arrumação.

Distribuir as tarefas não apenas torna o trabalho mais leve, como faz com que todos tenham mais cuidado para diminuir a desordem. E isso é especialmente importante para quem tem criança em casa.

Tomando esses cuidados com a casa, você pode ter certeza de que manterá seu lar sempre mais agradável e acolhedor. À medida que esses cuidados se tornarem uma rotina, ficará cada vez mais fácil manter tudo organizado.

Gostou das nossas dicas? Então que tal assinar a newsletter e receber sempre em primeira mão nossos conteúdos sobre imóveis e cuidados com o lar?

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!