20 de março de 2020 Como comprar um Yticon

O que saber sobre construção civil para comprar apartamento? Veja!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Os compradores de apartamento de primeira viagem enfrentam algumas dificuldades comuns na hora de fechar negócio. Desconhecimento em relação às regras da construção civil, por exemplo, podem causar surpresas desagradáveis. Outras, como conhecimento insuficiente sobre materiais e acabamentos, podem nem passar pela cabeça de quem está comprando o primeiro apê.

Entender as normas e os prazos da construção civil é uma maneira de avaliar por conta própria se vale a pena investir em um imóvel. Por isso, preparamos um guia com tudo que você precisa saber sobre o tema. Acompanhe!

Índice Nacional de Construção Civil (INCC)

Um tema da construção civil que nem sempre está claro para os compradores é o Índice Nacional de Construção Civil (INCC). Essa é a base para uma correção monetária que ocorre no saldo devedor pelo período de construção, quando a construtora não pode cobrar juros.

É importante estar de olho nesse índice, já que ele influenciará o preço final do bem. Ademais, com o INCC acima da inflação, o comprador deve ficar atento para o valor real da parcela no pagamento.

Entenda o que está comprando

Comprar um apartamento na planta é bem diferente de comprar um imóvel que já está disponível para visitação. Por isso, o cliente deve estar pronto para fazer a leitura do projeto a fim de entender bem o que está comprando. Afinal, só conhecerá o apartamento quando a construção já estiver bastante adiantada ou no momento da entrega das chaves.

Sendo assim, não compre às cegas. Se a construtora oferece um apartamento decorado, marque uma visita, pergunte as diferenças entre esse modelo e o que receberá e tire todas as suas dúvidas antes de prosseguir com o negócio.

Materiais utilizados pela construtora

Os materiais escolhidos pela construtora para fazerem parte do seu novo imóvel também são um fator de construção civil que deve ser considerado antes de se assinar o contrato. Nesse caso, o comprador precisa estar de acordo com os itens que constam no contrato e, para isso, deve fazer muita pesquisa.

Além disso, é preciso ter em mente que materiais de boa qualidade exigem menos manutenção e têm mais durabilidade. Por isso, eles ajudam a valorizar o seu imóvel e devem ser analisados com cautela.

Minha Casa, Minha Vida

Quem quer utilizar o Minha Casa, Minha Vida para adquirir o primeiro imóvel deve sempre optar por aqueles que são financiados pelo programa desde o início da obra. Financeiramente, comprar um apartamento na planta que não têm esse benefício é uma decisão pouco astuta, já que o bem pode valorizar durante a construção. Nesse caso, ele corre o risco de ultrapassar o limite do programa para financiamentos.

Para não ter erro na hora de comprar o primeiro apê, basta pesquisar bastante e encontrar uma construtora com credibilidade é fundamental. Os imóveis vendidos pela Yticon são diferentes daqueles de outras construtoras porque oferecemos garantias como nenhum outro lugar.

O regime de Patrimônio de Afetação protege o investimento dos compradores e individualiza cada obra para garantir que os recursos serão separados da construtora. Além disso, estamos focados em inovação na construção civil. Por isso, implementamos o Compartycon nos nossos mais novos empreendimentos, um conceito para facilitar a sua vida, com o compartilhamento de itens, como bikes, ferramentas e serviços.

Gostou de entender o que é preciso saber sobre construção civil para comprar apartamento? Então, fale agora mesmo conosco e conheça nossas ofertas!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!