21 de setembro de 2018 Como comprar um Yticon

Quero comprar um apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Um sonho comum para muita gente é ter um apartamento próprio. Não importa se você é jovem ou maduro, se quer sair do aluguel ou se vai casar, todo mundo acalenta o sonho de ter um lar.

Como fazer para comprar um apartamento? Para comprar um apartamento é necessário planejamento e organização para que ele entre em seus custos fixos de forma viável.

Um corretor de imóveis pode ajudar e muito, neste processo. Não tenha vergonha ou receio em conversar com o corretor pessoalmente. Ele atua como um verdadeiro facilitador, sanando suas dúvidas e ajudando em todo o processo.

Onde morar?

Comece por aí: em que região você quer morar? Na região central da cidade, perto do trabalho, em um bairro mais tranquilo e sem congestionamento ou ainda: próximo dos familiares. Além disso, avalie também a localização, os acessos para chegar ou sair de casa, se há comércio bacana no entorno (mercado, farmácia, shopping, escola para os filhos).

Que tipo de planta?

Se você é solteiro, se vai se casar ou se quer um quarto a mais para quando os netos vierem te visitar. Existem diversas opções de planta de apartamento e, certamente você irá encontrar aquela que irá atender as suas necessidades.

Como funciona a compra?

Achou o apê dos seus sonhos? Entenda o processo de compra do apartamento.

Entrada

Normalmente as pessoas optam pelo financiamento. Nestes casos, no ato da compra é necessário dar uma entrada inicial de, no mínimo, 20% do valor do imóvel. A Yticon conta com condições especiais para o pagamento da entrada. Consulte um corretor.

Em busca da melhor taxa

Na fase seguinte, você passará a falar com o departamento de financiamento imobiliário da Yticon, que irá buscar no mercado a melhor taxa de juros para o cliente. Você poderá escolher a melhor opção. Ao mesmo tempo, o banco também vai avaliar o score do cliente para aprovação do financiamento.

No caso dos imóveis do Programa minha Casa Minha Vida, a Caixa é a instituição exclusiva para os financiamentos.

Papelada

Aprovado o financiamento, entra a parte burocrática: assinatura de contrato e pagamento do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis, taxa cobrada pelo município.

Chaves

Todo o processo, desde o contato com o corretor até aqui, dura em média 40 dias (Alguns bancos demoram até 90 dias para aprovação do financiamento). Vencidas todas as etapas, agora você pode requerer a retirada das chaves e pisar em seu novo lar.

 

Este artigo te ajudou? Aqui a gente deu uma pincelada geral, mas vamos abordar cada um desses temas de forma mais aprofundada. Se tiver dúvida, fale conosco. Sua dúvida pode ser tema para a próxima postagem! 😉

Quero comprar um apartamento

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!