14 de abril de 2022 Meu Apê

Pet Place: um paraíso para o seu cachorro! Saiba como criar um pet em apartamento

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Criar um “aumigo” morando em apartamento pode ser um desafio. O tamanho do apê e até mesmo a raça do bichinho podem complicar a situação, mas saiba que com um bom planejamento, dá tudo certo! 

Então, se você está pesquisando como criar cachorro em apartamento, não se preocupe, neste artigo falaremos tudo o que você precisa saber! 

Vamos falar sobre como criar um ambiente ideal para seu pet e sugerir condomínios Yticon que possuem o Pet Place, além de falar sobre qual o melhor cachorro para se ter em apartamento. Confira!

Prepare o terreno

Sabemos que cachorros são animais expansivos. Eles gostam de brincar, correr e dar muito carinho.  Mas é preciso preparar o terreno: independentemente do seu tamanho, eles ocuparão espaço. 

Então antes de adotar ou comprar o pet, é preciso ter certeza de que ele terá uma vida saudável e feliz onde você mora. Esta análise é o primeiro passo sobre como criar um cachorro em apartamento.

É preciso definir um local adequado para que ele faça suas necessidades, que ofereça fácil limpeza. O tapete higiênico é uma boa opção e pode ser encontrado no formato descartável e lavável. 

O tapete descartável neutraliza o cheiro do xixi e evita que contamine o piso. Depois das necessidades feitas, é só descartar o tapete. Já o tapete higiênico lavável é uma opção mais sustentável. Ele é feito de material sintético impermeável, com alto poder de absorção. Dessa forma, o xixi não vaza para o chão. É só descartar as necessidades, lavar o tapete e reutilizar. 

Você também pode usar o bom e velho jornal como banheiro para o seu pet, esta é uma opção muito comum. O ponto positivo é que você evitará gastos e pode facilmente ter um estoque de jornal em casa, mas o ponto negativo é que não neutraliza o odor, então o cheiro pode ser um problema. 

Para os gatinhos, a caixa de areia é uma opção com infinitas possibilidades. Ela pode ser encontrada em diferentes tamanhos e o mais importante é a escolha da areia! Prefira areias que neutralizam o odor e que a parte onde o animal faz as necessidades fique como uma pedra, durinha,  assim é mais fácil separar a areia suja da limpa. 

Há também caixas de areia eletrônicas que realizam todo o trabalho sozinha, sem precisar que você vá lá no fim do dia e recolha a sujeira. 

Independentemente da sua escolha, coloque o banheiro do seu pet em um lugar afastado de onde ele come e bebe água, por questão de higiene. Prefira lugares de fácil acesso, para que o tapetinho ou jornal esteja disponível todas as horas, assim ele não fará as necessidades no lugar errado. A área de serviço e banheiro são ótimas opções!

 Ele também vai precisar de um cantinho aconchegante para dormir. Uma ótima opção é a caminha estofada para pets, facilmente encontrada em pet shops e também são práticas para encaixar em qualquer cantinho da casa. 

Outro ponto importante a se considerar é o espaço para o lazer do animalzinho. Ele precisa de momentos de diversão para desestressar e manter a saúde em dia.

Mas se você não tem tanto espaço sobrando no apartamento, não se preocupe! Uma ótima solução é escolher um condomínio Yticon que contenha o famoso Pet Place, que falaremos no próximo tópico.

Pet place: um paraíso para bichinhos 

Os animais precisam gastar energia para evitar a obesidade e outras doenças. Para isso, é ideal que o seu apê conte com um Pet Place, um espaço destinado para animais de estimação, onde eles poderão correr, brincar, desestressar e interagir com os bichinhos da vizinhança. 

A Yticon se preocupa com a saúde do seu bichinho, e conta com diversos condomínios que possuem Pet Place ou Pet Care. Em Londrina, temos o Carmel, localizado na Gleba Palhano. Em Maringá, o Solar das Araucárias, próximo ao Hospital Universitário, e o Up Residence, na Av. Senador Petrônio Portella. Esses são apenas alguns exemplos, temos mais opções no site, confira!

A imagem acima é da área Pet Place do Solar das Araucárias, um excelente empreendimento Yticon. Nós priorizamos as áreas de lazer e a melhor qualidade de vida, gostamos muito dos Pets e fazemos de tudo para que eles se sintam bem e tenham um lugar só pra eles em grande parte de nossos empreendimentos.

Brincar com os pets realmente é muito prazeroso, mas além de pensar na diversão e de preparar o terreno, outros cuidados são necessários. 

Faça a manutenção

Quem mora em casa térrea está acostumado a levar o cachorro para o quintal e dar aquele banho. No apartamento, nem sempre existe um lugar adequado. 

Em alguns espaços de Pet Care Yticon, você pode dar banho e tosa no pet, sendo outro ponto importante sobre como criar cachorro em apartamento. Ter um espaço para dar banho faz toda a diferença. Além de deixar o bichinho mais feliz e higiênico, você economiza o dinheiro que você gastaria com pet shop.

A Yticon possui apartamentos equipados com esse “salão de beleza dos bichinhos”, o Enjoy é um deles, confira! A imagem abaixo é do Pet Care do Enjoy.

Porém, se você não tem à disposição um Pet Care ou espaço adequado em casa, a solução é levar o seu animal de estimação no pet shop. O recomendado é que seja no intervalo de até 15 dias para cachorros de pelo curto e até 10 dias para pelos longos.

Qual a melhor raça de cachorro para ter em apartamento?

Em um apê, a preferência é por um animalzinho que não faça muito barulho, assim não incomoda a vizinhança. Também é melhor que seja de menor porte. Vamos falar de algumas raças que são indicadas para apartamento: 

  • York Shire: continuam pequenos mesmo depois de adultos. Eles adoram fazer exercícios então vão amar um Pet Place Yticon!
  • Chihuahua: é uma das menores raças do mundo, adoram crianças e outros animais, sendo uma ótima opção para quem mora em apê.
  • Pug: são ótimos companheiros, muito sociáveis. A altura varia entre 20 e 30 centímetros.
  • Lulu da Pomerânia: possuem orelhas curtinhas e juba de leão. São bem sociáveis e continuam pequenos depois de adultos!

Já sabe qual o melhor cachorro para se ter em apartamento? Então é hora de adestrar!

Eduque seu cãozinho

Você sabe como adestrar cachorro filhote em apartamento? O básico já ajuda muito. Um exemplo é ensiná-lo a fazer xixi no lugar certo. Para isso, a técnica da recompensa é a mais fácil de todas: mostre a ação que deve ser feita e, quando ele reproduzi-la, dê um petisco como recompensa. Mas lembre-se de ter paciência, porque o processo exige tempo e ele é apenas um filhote.

Agora que já tem as nossas dicas, é hora de colocar em prática. Confira também o nosso artigo com mais 7 dicas para cuidar de animais de estimação em apartamento. E se está procurando o apê ideal para você e seu pet, fale com a gente!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!