18 de março de 2021 Morar Sozinho

Bairros de Cambé: confira os principais

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Para alguém que busca um novo local para morar ou apenas quer conhecer um pouco melhor a história de uma cidade, vale a pena conferir um pouco mais sobre seus bairros, o que cada um tem e quais são suas principais qualidades. A cidade de Cambé, por exemplo, tem muito a oferecer a seus moradores e visitantes, desde que você saiba como procurar.

Se você está em busca de conhecer um pouco mais sobre os bairros de Cambé e suas principais qualidades, não se preocupe. Vamos falar um pouco sobre a história dessa cidade e como você pode escolher o bairro ideal para viver. Acompanhe.

História e geografia de Cambé

Localizada no estado do Paraná, Cambé é um município na região metropolitana de Londrina. É uma cidade pequena, com pouco mais de 105 mil habitantes registrados em 2019. O nome “Cambé” vem do Tupi, dado com referência ao fato de que a região como um todo era muito rica em caça.

O clima local é tropical mesotérmico. Durante o verão, as temperaturas são bem elevadas e há alta concentração de chuvas. Já durante o inverno, pode haver geadas, com temperaturas chegando a 18º C.

Os principais bairros de Cambé

A melhor forma de conhecer esta cidade é conhecer seus bairros. Para isso, listamos aqui os principais deles. Confira.

Castelo Branco

Um bairro com bastante acesso a serviços e mobilidade pública, o Castelo Branco fica bem próximo da região mais central de Londrina, sendo ótimo para quem deseja morar em suas proximidades sem ter que abrir mão de uma vizinhança tranquila, nem de alguns dos principais confortos associados com as cidades dessa região. Ideal para todo tipo de morador.

O bairro conta ainda com o Centro da Juventude, que através da Assistência Social proporciona um espaço de convivência, lazer, cultura e qualificação profissional para os jovens de Cambé.

Centro

Como na maioria dos espaços urbanos, o centro tende a ser o lugar mais movimentado de todos. Nesse local, você terá acesso muito mais fácil a lazer e entretenimento, comércio e, claro, vias de transporte para outras partes da cidade. Se você estiver na dúvida e quiser garantir o máximo de benefícios, então esse é o melhor espaço para você.

Jardim Montecatini

Próximo ao Ribeirão de Cambé, você vai encontrar o Jardim Montecatini, uma área da cidade majoritariamente residencial, sendo possível encontrar tanto casas germinadas quanto algumas construções mais tradicionais. Tudo isso acompanhado de um pouco mais de vegetação, a qual é nutrida pela proximidade com a água. Outra excelente alternativa para quem busca o máximo de tranquilidade em uma cidade pequena.

Jardim Santo Amaro

Próximo das principais rodovias que atravessam o município, o Jardim Santo Amaro é excelente para quem deseja fácil acesso à região metropolitana de Londrina. A partir desse bairro, é possível visitar vários outros lugares, como pontos turísticos, trabalho, entre outros. Ótimo para quem está em dúvida e quer garantir o máximo de flexibilidade possível.

A Yticon possui um empreendimento neste bairro, apostando nas qualidades da região e proporcionando aos futuros moradores um lar, confira a localização do Solar di Modena.

Como foi receber essas informações e, agora, já saber um pouco mais sobre os principais bairros de Cambé e suas qualidades? Certamente, poderá começar a planejar uma mudança, investimento ou férias no local.

Para ter acesso a mais dados interessantes para fazer investimentos e ampliar seus negócios na região de Londrina, entre em contato com a Yticon!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!