16 de junho de 2020 Morar Sozinho

Como escolher flores para presentear a mãe? Veja 4 dicas

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Como acertar em cheio na hora de escolher flores para presentear a mãe? Essa é uma pergunta que muitos filhos fazem. Afinal de contas, mesmo diante da diversidade de presentes, é difícil encontrar uma opção mais representativa e capaz de demonstrar carinho do que uma flor, não é verdade? Especialmente quando você faz disso um hábito para expressar sua ternura e carinho por quem é tão importante na sua vida.

Por esse motivo que reunimos 4 dicas que vão inspirá-lo no momento da decisão. Acompanhe o post e confira!

1. Leve em conta o perfil da sua mãe

A primeira delas é levar em conta o perfil da sua mãe. Isso porque ele vai dar pistas de qual espécie combina mais com ela. Por exemplo, as mães mais despojadas, que gostam do contato com a natureza e que adoram ter o lar sempre cheio e movimentado, vão adorar receber belas margaridas. Já aquelas mais tradicionais, discretas e que têm uma vida profissional movimentada combinam com o clássico lírio da paz.

2. Considere o significado da flor

Outra dica útil é considerar o significado por trás do nome e da história da flor. Assim, você estará transmitindo uma mensagem de algo que você deseja à sua mãe ou de aspectos que ela tem e devem ser reconhecidos. Por exemplo, a tulipa foi considerada, ao longo do tempo, a representação da delicadeza, pureza e elegância.

Por ser tão especial devido à beleza e ao significado que tem, ela até se tornou a espécie mais cultivada e valorizada nos Países Baixos, durante o século XVII. Desse modo, presentear alguém com essa flor significa que você identifica essas características na outra pessoa e a admira muito.

3. Analise os cuidados que a flor exige

Fora o que já foi dito sobre flores para presentear a mãe, vale a pena analisar os cuidados que a espécie exige para manter a beleza preservada e o principal: durar por mais tempo. Por isso, o recomendado é optar por aquelas que não precisam de muita exposição ao sol, nem de muita água para sobreviver, como é o caso da orquídea, da violeta e da hortênsia.

4. Veja a possibilidade de montar um arranjo

Por fim, considere a possibilidade de não dar um buquê de flores, mas um arranjo completo. Isso facilita para que a sua mãe possa usar o mimo recebido como parte de decoração do lar para trazer vida e cor ao espaço.

Muitas floriculturas oferecem essa opção e você tem a possibilidade de personalizá-lo, escolhendo, por exemplo, o tipo de vaso que quer e se deseja que ele tenha apenas uma espécie ou várias juntas.

Para ajudar na sua decisão, pense na paleta de cores do apartamento e o estilo de decoração dos cômodos. Isso vai facilitar (e muito) na hora de eleger a flor que tem uma tonalidade ou aparência que harmonize mais com os espaços.

Agora que você tem uma ideia clara de como escolher flores para presentear a mãe, não perca mais tempo e selecione a espécie perfeita para ser entregue a ela pelo serviço da floricultura. Quem sabe, você não incrementa o momento, escrevendo uma carta para expressar o seu amor? Certamente, ela vai adorar a surpresa!

Aproveite e compartilhe conosco, nos comentários, qual flor você escolheu e o motivo disso. Estamos curiosos para saber!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!