26 de março de 2019 Morar Sozinho

Vantagens do imóvel próprio: conheça 4 razões para sair do aluguel

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

A questão da moradia está ligada a sensações de estabilidade, conforto e segurança. Por isso, a vida no lar próprio resulta em uma percepção bem diferente daquela experimentada no imóvel alugado. Assim, motivos não faltam para desejar sair do aluguel e conquistar uma propriedade.

Ainda tem suas dúvidas sobre o assunto? Prossiga a leitura e fique por dentro de 4 vantagens de ser o proprietário de sua residência!

1. Sair do aluguel permite formar patrimônio

Sabe aquele dinheirinho que vai embora mês após mês, sem retornar em benefícios de longo prazo? Ao deixar o aluguel para trás e investir no que é seu, você abandona a sensação de jogar esse dinheiro fora.

Daí, se para comprar o imóvel for necessário um financiamento imobiliário, cada parcela paga o deixará mais perto de ter sua propriedade quitada.

Depois, ao terminar de pagar pelo seu primeiro apê, haverá recursos disponíveis para investir no que você quiser. Isso vale até mesmo para um segundo imóvel, que pode ser fonte de renda e dar ainda mais segurança pra sua família.

2. Morar no imóvel próprio é ter plena autonomia

Na hora de bater um simples prego na parede de uma residência alugada, é preciso pensar se vale a pena. Afinal, qualquer modificação pode terminar em dor de cabeça na hora de entregar o bem ao dono.

Já ao adquirir seu próprio espaço, nada disso vai acontecer, porque você terá toda a autonomia sobre o apartamento. Com isso, não será preciso pedir autorização para instalar móveis planejados, pintar uma parede ou pendurar seus quadros favoritos.

3. Mudar de lar depende apenas da sua vontade

Ao comprar seu próprio lar, mudar desse endereço vai depender apenas da sua vontade. A partir daí, acaba o transtorno de procurar uma nova moradia ao término de cada contrato de locação. E, pra falar a verdade, o prazo contratual passa tão rápido que você mal se acostuma com o imóvel alugado!

Ter um lugar para chamar de seu é completamente diferente, afinal, você e sua família podem planejar com tranquilidade o futuro.

Essa certeza só uma propriedade consegue proporcionar, pois, com ela, vem a garantia de maior estabilidade, agora e por muitos anos. Isso é um ganho e tanto, já que moradia é referência para a vida inteira, e pode até passar à próxima geração.

4. Largar o aluguel abre espaço a novas conquistas

Sair do aluguel e investir no imóvel próprio é ponto de partida para muitas outras vitórias. Primeiro, porque uma vida estável serve de estímulo a buscar condições cada vez mais propícias.

Depois, porque os custos com moradia tendem a ser bem menores com o passar do tempo e a quitação do imóvel — no caso de ele ser financiado. Então, largar o aluguel e partir para o próprio apê abre caminho para tirar os planos da gaveta e começar a planejar sua realização.

Como você viu, não faltam benefícios à espera de quem decide sair do aluguel. Inclusive, a compra de imóveis conta com linhas de financiamento e condições bem atraentes. Entradas facilitadas, parcelas que cabem no orçamento e a possibilidade de utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) — em muitos casos — impulsionam a aquisição do imóvel próprio. Esses incentivos têm tudo para levar à decisão de sair da condição de inquilino e experimentar toda a segurança de ser dono do próprio lar!

Este conteúdo foi útil? Então, curta nosso Facebook e fique sempre por dentro dos mais recentes conteúdos!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!