21 de junho de 2019 Como comprar um Yticon

Saiba o que avaliar na hora de comprar um apartamento!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Transformar o sonho do apartamento próprio em uma aquisição concreta exige prestar atenção a vários aspectos. Isso, por se tratar de uma conquista especial, na qual nada é apenas detalhe. Nessa hora, é fundamental acertar na escolha do futuro lar, para tornar os anseios de moradia em realidade.

Analisar esses atributos fica mais simples quando se pode ter as orientações seguras de quem entende muito sobre imóveis. Por essa razão, buscamos para você as dicas da Juliana Amâncio, corretora na Yticon há oito anos.

Suas recomendações trazem o tom da experiência, falando diretamente àqueles que vão comprar o primeiro apê. Vamos conferir o que ela indica para nós, a seguir!

O que deve ser levado em conta na hora de comprar um imóvel?

Para quem lida cotidianamente com a realização do sonho do imóvel próprio, como faz a Juliana, é muito claro o que deve ser visto em um apartamento. Baseados no que ela contou pra gente, elencamos, abaixo, os principais fatores a analisar. Veja quais são eles!

Localização

Para a corretora, acertar na localização deve ser o primeiro cuidado de quem vai comprar um apartamento. Para exemplo, ela toma um casal com filhos, que precisa levar as crianças à escola, natação e outros lugares.

Essa família precisa morar perto dos locais cotidianos, pois a proximidade vai simplificar bastante a rotina de todos. Tanto para esse casal, como para qualquer outra configuração familiar, Juliana indica como essencial observar a proximidade do empreendimento aos locais diários.

Segurança

Esse é mais um ponto merecedor de toda atenção, ao escolher o condomínio ideal para você e sua família. Afinal, não basta ser prédio, tem que oferecer segurança à altura da tranquilidade que vocês querem e precisam.

Aqui, a dica da corretora é no sentido de preferir os empreendimentos com aparatos como guarita, portaria 24 horas, cerca eletrificada e portões eletrônicos.

Áreas de lazer

Conjugar moradia e elementos de entretenimento é a pedida, na atualidade. Desse modo, economiza-se tempo e dinheiro, além de ganhar segurança e conforto.

A sugestão da Juliana, aqui, vai ao encontro dessas ideias, e incentiva você a verificar os itens de lazer do empreendimento. Nesse sentido, perceba se as estruturas atendem ao gosto e à faixa de idade de quem vai se mudar para o futuro lar.

Lembre-se que piscinas, espaços gourmet, quadras esportivas e até brinquedotecas fazem a alegria de adultos e crianças, nesse quesito.

Planta do imóvel

Para a nossa especialista em imóveis, é indispensável prestar atenção à planta do imóvel, antes de fechar negócio. Assim você se certifica de que o tamanho e a distribuição do apartamento condizem com a sua necessidade de espaço.

Isso, não só pensando no agora, mas nas possíveis modificações do perfil familiar — como a chegada de filhos, por exemplo.

Averiguar a questão da vaga de garagem é mais uma tarefa para você não descuidar. Afinal, não dá para deixar o carro sem lugar, então, busque ver esse aspecto.

Acabamentos

Juliana alerta que é necessário considerar a qualidade dos acabamentos, ao decidir por um determinado apartamento. Também saber se o imóvel vai ser entregue já com as louças e metais instalados, e se os materiais são de primeira linha.

Ainda:

  • atentar-se ao padrão das janelas, e ao nível do conforto térmico e acústico que são capazes de proporcionar;
  • perguntar se as áreas comuns do condomínio serão totalmente equipadas;
  • ver se o empreendimento adota conceitos modernos e atuais, que favoreçam as interações humanas e propiciem taxas de condomínio razoáveis.

Com essas certezas, você saberá que vai adquirir um apartamento realmente pronto para morar. Ou seja, não vai precisar ter nenhuma despesa relacionada à estrutura do imóvel, na época de se mudar.

Garantias da construtora

Juliana marca bem que, na hora de comprar imóvel, é imprescindível cercar-se de garantias. Tratando-se de apartamentos na planta, a compra deve ser feita de uma construtora e incorporadora 100% confiável.

O melhor, mesmo, é realizar a aquisição de uma empresa que adota com o conceito de garantia de entrega de imóvel. Assim, é importante os clientes priorizarem as empresas que trabalham com regime de Patrimônio de Afetação.

Esse cuidado garante que todo o investimento realizado pelo comprador será destinado a uma conta específica do empreendimento. Dessa forma, fica assegurada a entrega do tão sonhado lar, livre de riscos ou inseguranças.

Quais os maiores erros que as pessoas cometem na compra de um imóvel?

Em uma compra que envolve investir recursos materiais e emocionais, as dificuldades têm de passar longe. Para ajudar a evitá-las, Juliana nos alerta quanto aos erros que tendem a comprometer a compra de um apê. São eles:

  • não pensar na modificação da estrutura familiar — como a chegada de filhos;
  • não levar em consideração a infraestrutura da região escolhida;
  • não saber se o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é suficiente e vai poder ser usado;
  • não se organizar adequadamente para a aquisição;
  • não saber com exatidão se a renda pessoal ou familiar comporta o valor a ser financiado.

A corretora destaca que essas falhas estão ligadas, basicamente, à falta de informação para realizar a aquisição. Para evitar esses problemas, ressalta Juliana, é preciso estar bem orientado, por um profissional confiável ligado a uma construtora idônea.

Como a Yticon pode ajudar?

E por falar em orientação, entramos agora no que Juliana mais faz em seu dia a dia, que é entender a necessidade do cliente. Ela, como muitos outros profissionais ligados à Yticon, ouvem atentamente cada pessoa que os procura.

O foco dessa atenção é saber, a fundo, o que o futuro dono de um Yticon busca, o que vai atendê-lo. Esse movimento de descobrir o modelo ideal para cada perfil, e procurar alinhar com a questão do orçamento para a compra, é a especialidade da equipe Yticon.

Agora que você chegou ao final da leitura, queremos dizer que a Juliana Amâncio, bem como os outros integrantes da equipe Yticon, estão capacitados a entender — e buscar atender — cada uma das suas expectativas de moradia.

Eles têm oportunidades na medida para a realização do seu sonho do apartamento próprio, entre caprichados empreendimentos na planta e unidades prontas para morar.

Importante destacar que cada condomínio Yticon tem a finalidade central de entregar valor ao cliente. Isso, rigorosamente dentro do prazo, ou até antes, com materiais de primeira, lazer completo e toda qualidade que você merece. Vantagens iguais a essas, só uma construtora com foco total no cliente tem para você. Com o excelente custo-benefício e o exclusivo conceito de garantia de entrega Yticon, seu sonho de moradia estará em excelentes mãos.

Entre agora em contato com a equipe Yticon e descubra tudo sobre como comprar o seu futuro apartamento!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!