13 de setembro de 2019 Sem categoria

Investimento imobiliário: saiba como funciona e quais os benefícios

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

As expectativas do mercado de imóveis para 2019 são muito promissoras, tanto para quem deseja comprar um lar quanto para quem quer aumentar seus rendimentos por meio do investimento imobiliário. Reservar uma parte do capital para adquirir imóveis é uma maneira segura de obter um bom retorno, sem as incertezas e os riscos tão comuns do mercado financeiro.

Gerar renda com locação é das modalidades de investimento imobiliário mais conhecidas. No entanto, pode-se comprar e revender propriedades com grandes ganhos na transação ou, ainda, investir em FII — Fundos de Investimentos Imobiliários.

Então, se você deseja elevar sua renda, não pode deixar de conhecer as principais vantagens de investir em bens imóveis.

1. Tem alto potencial de valorização

Apesar das crises econômicas, como a que atravessamos recentemente, o setor imobiliário é um dos que menos sofrem em períodos assim. Isso ocorre porque há demanda e valorização constantes. Um bom exemplo é comprar um apartamento na planta e revendê-lo assim que estiver concluído, podendo lucrar cerca de 20% sobre o valor investido.

O fato é que não é comum haver a desvalorização de um imóvel. Apostar em algumas melhorias ou investir em uma propriedade situada em um bom bairro garante o aumento do seu valor, atraindo mais interessados, seja para locação, seja para compra.

2. É um investimento seguro

O cenário de investimento imobiliário é muito mais sólido e tranquilo se comparado ao mercado de ações, que é bastante sensível a fatores externos, como a situação política de um país. Aliás, a solidez é uma das características mais marcantes do setor.

Mesmo que o aquecimento do mercado diminua, dificilmente um imóvel perderá valor ou será tomado, exceto em situações especiais. A burocracia exigida para uma transação imobiliária correta confere legitimidade e legalidade ao ato, que, por consequência, a tornam um investimento bastante seguro.

3. Proporciona estabilidade financeira ao proprietário

Além da valorização constante (mesmo que seja menor em períodos de enfraquecimento na economia), há a possibilidade de alugar o imóvel e, dessa forma, aumentar a rentabilidade do investimento. Isso evita que ele fique parado, gerando despesas de manutenção e passa a aumentar seus rendimentos por meio da locação.

Há sempre uma boa demanda por aluguel de imóveis e, dependendo das condições físicas e da localização, há sempre excelentes ofertas. A renda extra oferece estabilidade financeira para você e sua família. Também pode ser utilizada para manter o imóvel sempre em boas condições.

4. Aumenta seu patrimônio

Caso você ainda não tenha comprado seu próprio apê, já fez as contas do quanto gasta por ano em despesas locatícias (IPTU, condomínio, aluguel)? É um dinheiro que não traz nenhum retorno. Com a quantia utilizada para pagar a locação você poderia facilmente pagar as prestações de um financiamento imobiliário. Ou seja, pagar aluguel é apenas uma despesa. Financiar é um investimento que traz crescimento ao seu patrimônio.

5. Apresenta facilidade de negociação

Apesar da crise econômica que vivemos nos últimos anos, a construção civil continua apresentando um crescimento significativo. Outro fator positivo são as boas oportunidades de financiamento imobiliário, com juros mais baixos, entradas menores e maior número de parcelas. Ou seja, este é um momento propício para o investimento imobiliário.

Entretanto, é preciso contar com uma empresa especializada em financiamentos. Somente assim pode-se garantir uma compra segura, a garantia de entrega do imóvel e nas condições de pagamento mais adequadas ao seu perfil.

Portanto, há vários benefícios de direcionar seus recursos para um investimento imobiliário. Agindo com sabedoria, analisando bem a estrutura e o apartamento do imóvel e contando com o apoio de uma empresa idônea e de confiança, é possível aumentar seu patrimônio e alcançar a tão desejada estabilidade financeira.

Ficou interessado em investir em imóveis? A Yticon pode ajudá-lo. Afinal, somos uma empresa voltada à construção de empreendimentos localizados em regiões de potencial valorização. Entre em contato conosco!

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!