17 de dezembro de 2019 Morar Sozinho

Decoração de Natal: ideias para receber com charme

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Uma das épocas mais gostosas do ano se aproxima: o Natal! Este ano não podemos nos reunir em grandes festas de família mas dentro do seu lar é hora de agradecer e celebrar a vida.

O Natal é ainda uma data que encanta pela decoração, da mais simples até a mais elaborada, ela traz aquela sensação de quentinho no coração e anima qualquer um.

Não são apenas as crianças que gostam de montar a árvore e ver as luzes piscando, não. Os enfeites renovam a alma e trazem a sensação de alegria e paz. Separamos dicas simples e baratas pra você que ainda não teve tempo de correr atrás da decoração e quer deixar o seu lar no clima natalino neste final de ano. Confira!

Plantas Naturais

Não deu tempo de pensar em uma árvore de Natal elaborada? Então, passe na floricultura e compre um mini pinheiro natural. Para dar mais graça a ele, coloque o vasinho de plástico onde ele vem plantado dentro de um saco de papel decorado com recortes dourados. Aí arremate com uma fita, corda ou outro cordão que você tenha em casa.

Outras plantas que você tem no seu apê podem ser decoradas, como um vaso de ráfia, onde você pode colocar bolinhas coloridas dentro do vaso, na base da planta, ou ainda vasinhos menores enfeitados com fitas ou luzinhas ao redor.

Luzinhas de Natal

Ao longo dos últimos anos as luzinhas de Natal acabaram ocupando um espacinho nos lares brasileiros ao longo do ano e não somente durante as festas de final de ano. Isso porque além de charmosas, elas trazem ao lar uma sensação de aconchego e tranquilidade.

Para o Natal, coloque luzinhas na sua janela ou na sacada, circulando o batente das portas internas ou ainda dentro de potes de vidro para criar um clima mais intimista.

Alterne entre as tradicionais amarelas e as coloridas, em formatos e tamanhos diferentes e abuse da criatividade. Atenção se tiver crianças em casa, deixe claro que somente adultos podem ligar e desligar as luzes. Ao sair de casa, lembre-se de desliga-las.

Faça você mesmo seus enfeites de Natal

Os materiais e formatos são infinitos, o importante é colocar a criatividade para funcionar e ver o que você tem em casa! Se tiver filhos, envolva-os na tarefa de montar.

Você pode imprimir moldes de flocos de neve, renas e estrelas na internet e recortar em EVA’s coloridos, aplicando colas coloridas ou glitter para dar presença.

Faça uma cortina de bolinhas coloridas, utilize papel de cartão para fazer as bolas coloridas, Cole uma ao lado da outra em cordões que, por sua vez, podem ser pregados em uma base de qualquer material. Instale na parede e garanta um visual colorido à sua decoração de Natal.

Pendure bolinhas de natal no lustre ou luminária da sala, como pendentes em cordões que podem ser de linha ou fio de naylon. Se tiver habilidades de origami, faça estrelas vermelhas, verdes e azuis e pendure também.


Capriche na mesa da ceia

Não importa se você vai fazer peru, chester ou um frango assado, o que importa é como você vai apresentar os pratos aos seus convidados. Uma mesa caprichada não só é bonita como também demonstra o cuidado e carinho que você teve ao preparar tudo.

Comece pelos enfeites da mesa: velas de tamanhos e formas diferentes fazem a ambientação, utilize fitas de juta amarradas à ramos de alecrim ao redor elas, assim você deixa tudo mais cheiroso e bonito.

Guardanapos, sousplat ou jogos americanos no tema também deixam a mesa colorida. Se optar pelos guardanapos, enrole-os com um pedaço de canela e um ramo de alecrim com cordão de juta, ou com uma fita colorida e uma tag de feliz natal.

As frutas são sempre bem-vindas, tanto para a ceia quanto para a decoração, monte uma fruteira com frutas variadas, frescas e suculentas, pinte pinhas com spray colorido e junte elas ao arranjo. Você ainda pode utilizar festão colorido para decorar as cadeiras da sala de jantar ou imprimir pequenos cartões decorados com o nome do convidado e dispor na mesa.


O Natal é sobretudo uma data para unir e reunir as pessoas que você ama. Prepare com o carinho o seu lar, dentro das suas possibilidades e foque no mais importante: o amor.

A Yticon preparou uma pasta com várias sugestões para você decorar o seu apê neste Natal, confira mais inspirações no nosso Pinterest.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!