19 de maio de 2022 Meu Apê

Descubra como são as casas de cada signo e saiba como deixar seu lar com a sua cara!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:
casas de cada signo

A decoração do apê diz muito sobre a personalidade dos moradores! Por meio de cores, texturas, disposição dos móveis, e muitos outros elementos decorativos é possível deixar o apartamento com a sua cara. E sabe o que pode representar muito bem a sua personalidade e te guiar nessa escolha? O zodíaco!

Para quem gosta e até mesmo estuda astrologia, os signos representam características próprias, desde gostos pessoais, comportamentos, cores favoritas e muito mais. Neste artigo, falaremos sobre como são as casas de cada signo e como você pode usar o zodíaco na hora de decorar o apê do seu jeito. Para isso, nos baseamos em sete empreendimentos decorados da Yticon, confira!

O apê de áries

Áries é um signo do elemento fogo, ou seja, representa muita energia! Os arianos são pessoas de personalidade forte, modernas e futuristas, e é assim que a decoração das casas de cada signo de áries deve ser. 

casas de cada signo

A imagem acima é do apartamento decorado do Carmel da Yticon em Londrina, próximo ao Shopping Catuaí. Ele representa algumas características que podem ser bem atrativas aos arianos. 

Cores vibrantes e uma boa iluminação são a chave para o bem-estar dessas pessoas que precisam se sentir energizadas logo quando acordam. Para isso, a sacada ampla e uma sala integrada são opções incríveis para deixar que a luz entre e percorra o máximo de ambientes possíveis.

decoração ideal para cada signo

Uma outra solução, para quem não tem essa disposição de ambientes em casa, é optar por pontos de luz! Eles podem ser instalados em diferentes lugares da casa, incluindo a sala de estar, e dão uma diferença enorme na iluminação do local. Além disso, você pode optar por uma luz mais quente ou mais fria!

O espelho também é um grande aliado que serve para proporcionar ainda mais luz e dar um toque de modernidade no apê, assim como na sala de jantar do decorado do Carmel.

O apê de touro

O signo de touro faz parte do elemento terra! Isso significa que os taurinos são muito “pé no chão”. Eles prezam pelo conforto e também pelo luxo. Para isso, uma sala estendida com espaço de sobra para puffs e um sofá aconchegante cheio de almofadas são ótimas opções na hora de relaxar, assim como no Sunny Downtown, localizado em Londrina, ao lado do Shopping Boulevard, confira:

decoração de cada signo

As pessoas desse signo também são muito conhecidas pelo seu amor à comida. Por esse motivo, um churrasco com os amigos é indispensável! Pensando nisso, com certeza vão amar um apartamento com uma bela sacada com churrasqueira, como há nos apartamentos do Sunny Downtown Yticon!

varanda com churrasqueira

O apê de gêmeos

Gêmeos é um signo do elemento ar, e representa racionalidade! Os geminianos esbanjam inteligência e praticidade. Para agradar o geminiano, a decoração ideal para cada signo aqui é um ambiente integrado, como no decorado Venice Downtown da Yticon. A integração de ambientes torna a mobilidade dos moradores mais versátil e prática, assim como as pessoas desse signo amam! Confira:

decoracao de cada signo

O living office com luminárias para leitura é o cantinho preferido dessas pessoas, assim eles podem colocar os estudos em dia com o conforto de ter um ambiente reservado especialmente para isso.

Outra opção para alimentar o lado intelectual característico desse signo é apostar em quadros com as obras artísticas de que mais gosta ou até mesmo  filmes que representem sua preferência. Com esses quadros, é possível fazer uma composição na parede e brincar com a disposição deles, criando um ambiente mais interessante, assim como no decorado do Venice Downtown, próximo ao Shopping Boulevard de Londrina.

casas de cada signo

O apê de câncer

O signo de câncer faz parte do elemento água, isso torna-os super intuitivos e maternos! Eles são muito caseiros e gostam de reunir a família. A decoração de cada signo deles é mais romântica, como a cozinha do decorado Up! Residence, de Maringá, a seguir. 

decoracao ideal para cada signo

Para você que faz parte desse signo, é possível apostar em elementos mais clássicos, como velas, que são super românticas e deixam um cheiro maravilhoso no apê!

Pensando que os cancerianos gostam de ficar em casa, ter um cantinho para o home office é essencial, então separe um dos quartos da casa para isso, ou prepare uma escrivaninha no dormitório! E para os momentos de descanso, um sofá bem espaçoso e confortável não pode faltar.

casas de cada signo

Você pode apostar em cores mais românticas, como o rosa, que pode estar presente nas almofadas, por exemplo! Isso dá um toque de romantismo na decoração, que os cancerianos amam, assim como no decorado do empreendimento Up! Residence, localizado na Zona 8 de Maringá.

O apê de leão

Leão pertence ao elemento fogo e estão muito relacionados com a vaidade! Os leoninos adoram se sentirem bonitos e com a autoestima lá em cima, então o autocuidado é um elemento essencial em suas vidas.

Se você é do signo de leão, uma boa forma de alimentar o seu lado vaidoso do zodíaco é apostar em uma penteadeira para poder se arrumar com mais calma. Além disso, o espelho é um objeto que deve estar presente no seu quarto, assim como na suíte desse decorado do Up! Residence, em Maringá.

decoração de cada signo

O apê de virgem

Assim como o signo de touro, virgem também é do elemento terra! Isso quer dizer que os virginianos são muito “pé no chão” e valorizam a praticidade, organização e limpeza.  

A decoração ideal para cada signo aqui é um visual mais clean, sem tantos decorativos, e mais minimalista. Para isso, aposte em cômodos com cores neutras e bem organizados, com cada coisa em seu devido lugar.

Na sala de estar, por exemplo, prefira almofadas em tons mais claros, como o branco, que é uma ótima opção. E para compor o ambiente, aposte em quadros que tenham menos informação. Posicione cada um deles de forma simétrica na parede, como no decorado Hamptons Residence da Yticon, localizado em Londrina no bairro Aurora.  Isso com certeza vai deixar o virginiano satisfeito com a decoração do apê!

casas de cada signo

O apê de libra

Libra é um signo do elemento ar, e está muito relacionado com atividade mental acelerada. É justamente por esse motivo que precisam de um cantinho para se expressar, e o quarto é perfeito para isso!

Se você faz parte desse lado do zodíaco, aposte em uma escrivaninha no quarto, lá você terá espaço para escrever, desenhar, se expressar da forma que quiser. A decoração de libra pode conter luminárias na escrivaninha, quadros na parede para inspiração e até mesmo os livros preferidos na estante! Todos esses elementos estão presentes no decorado do Vibe, em Londrina, próximo ao lago Igapó.

decoração ideal para cada signo

Os librianos também são grandes apreciadores da beleza estética e do equilíbrio. Por isso, um apê perfeito para o libriano contém beleza nos detalhes e conta com um layout equilibrado e organizado, como no decorado do Vibe.

casas de cada signo

O apê de escorpião

Escorpião é um signo do elemento água! Os escorpianos são muito passionais e adoram ambientes com uma pegada mais misteriosa. Para agradá-los, a decoração de cada signo, nesse caso, deve pegar leve na iluminação.

Nada de luz direta! Aposte em pontos de luz espalhados pelo ambiente, pode ser na parede ou no teto. A preferência é por luz quente, que dá uma sensação maior de aconchego e intimidade. Dessa forma, é mais fácil criar um ambiente com clima mais misterioso. Cores quentes na decoração também são ótimas opções.

Os escorpianos também são dominadores e possessivos, por isso gostam muito do próprio espaço. Uma sala espaçosa, como no decorado do Up! Residence, sem dúvidas irá agradar uma pessoa desse signo.

casas de cada signo

O apê de capricórnio

Capricórnio é um signo que faz parte do elemento terra! Os capricornianos são tão “pé no chão” que são conhecidos como os “workaholics” do zodíaco, uma palavra do inglês para se referir a pessoas viciadas em trabalho.

A decoração de cada signo principal para os capricornianos, sem dúvidas, é a do escritório! Esse ambiente é indispensável para eles, então se você é do signo de capricórnio, aposte em uma boa iluminação na área da escrivaninha e prefira luz fria, que desperta a nossa concentração, assim como nesse decorado do Venice Downtown.

Além disso, a organização é um ponto chave, então mantenha as prateleiras sempre arrumadas, com tudo em seu lugar, e pondere o uso de elementos decorativos para não criar um excesso de informação que pode atrapalhar na hora do trabalho.

O apê de sagitário

Sagitário é um signo do elemento fogo! Os sagitarianos são muito calorosos, joviais, aventureiros e amam receber os amigos em casa para uma confraternização. O importante nas casas de cada signo de sagitário é trazer um visual mais “alto astral” e, para isso, vale apostar em cores alegres e diferentes texturas e estampas. Um bom exemplo para apê de sagitariano é o decorado do Enjoy, confira:

cozinha do apto de sagitario

Além disso, pensando em receber os amigos, é essencial ter um cantinho para esses momentos. Um espaço reservado para armazenar bebidas e várias cadeiras para acomodar os convidados são ótimas e fáceis soluções para o seu apartamento. A sala estendida do decorado do empreendimento Enjoy, localizado em Londrina, ao lado do Shopping Catuaí, é o espaço perfeito para encontros com amigos.

sala estendida

O apê de aquário

O signo de áquario é do elemento ar e são conhecidos por serem desapegados! Então, aqui, propomos uma decoração mais despojada e moderna, com layouts que favoreçam o conforto.

Além disso, a arte e o gosto por colecionar histórias são pontos fortes dos aquarianos. Por isso, as casas de cada signo de aquário são cheias de obras de arte. Se você é desse signo, aposte em composições com quadros e outros elementos artísticos que achar interessante. O importante é expressar seu espírito livre por meio da decoração, assim como no decorado do Hamptons Residence.

O apê de peixes

O signo de peixes pertence ao elemento água! Os piscianos são muito sensíveis, intuitivos e amam uma conexão com a natureza. Já deu para ter uma noção de como são as casas de cada signo de peixes, não é?

Se você pertence a este lado do zodíaco, aposte em elementos naturais e cores terrosas. As plantas são as melhores amigas da decoração da sua casa. Além de trazerem mais frescor, dão um toque de cor e de vida para o apê, assim como nessa decoração do Vibe:

casas de cada signo

Além do verde das plantas, capriche nas cores das almofadas. Amarelo e terracota são cores que remetem à natureza, e com certeza vão ajudar os piscianos a se sentirem em casa.

Se identificou com a decoração do seu signo no zodíaco? Esperamos que sim, mas fique à vontade para usar elementos de outros signos, o importante é garantir seu bem-estar. 

Confira também os nossos empreendimentos no site, e se ainda não conquistou seu apê para deixar com a cara do seu signo, fale com a gente e conte qual decorado você mais gostou!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!