28 de junho de 2019 Morar Sozinho

Já pensou em morar na cidade de Cambé? Veja 6 benefícios da região!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Há pessoas que estão em uma fase muito importante da vida: o início da idade adulta. Embora ainda sejam jovens, alguns desse grupo desejam morar em cidades menores, mas sem abrir mão das conveniências dos grandes centros. É possível unir essas vontades? Claro que sim! Um exemplo é a cidade de Cambé.

Quer conhecer essa que é uma das melhores cidades para morar do Brasil? Neste artigo, apresentaremos Cambé e as suas particularidades. Acompanhe!

Por que morar na cidade de Cambé?

Quem busca comprar ou alugar um apartamento faz muito bem em considerar a opção de investir na cidade de Cambé. A revista Exame apresentou um ranking nacional das cidades que se destacam em planejamento urbano: o Connected Smart Cities. Com muito orgulho, Cambé aparece na 170ª posição, alcançando a média de 6,8 pontos nos 13 critérios avaliados.

Quais são as principais características dessa cidade?

Agora elencaremos alguns atributos da cidade de Cambé. Vamos lá!

1. Localização

Com uma extensão territorial de 494,7 km², Cambé se localiza no estado do Paraná e é vizinha das cidades de Rolândia, Ibiporã e Londrina — da qual se distancia por apenas 11 km. Além disso, encontra-se a 397 km da capital do Paraná (Curitiba) e está em uma altitude de 649 metros.

2. História

Registros históricos revelam que as terras de Cambé eram “forradas” por uma floresta tropical e habitada por tribos indígenas. Já no século 20, a Companhia de Terras do Paraná comprou uma área enorme desse território e incentivou a migração de povos estrangeiros para trabalhar na agricultura.

Os primeiros a chegar foram os imigrantes da extinta cidade livre de Dantzig, na Europa. Por causa disso, a região recebeu o nome de Nova Dantzig. Porém, na década de 1940, o nome da região foi trocado por Cambé em homenagem a um rio que corta o município.

3. Infraestrutura

O estudo citado no tópico anterior mostrou a boa infraestrutura da cidade de Cambé. Entre os critérios avaliados estão o transporte público, que é muito bem planejado. No quesito urbanismo — que envolve o saneamento básico, a pavimentação das ruas e a arborização —, Cambé também recebeu uma boa classificação.

4. Clima

O clima na região é bem agradável registrando uma média máxima de 29 graus no verão e podendo chegar a 10 graus no inverno. Há também a ocorrência de geadas na época mais fria e uma grande quantidade de chuvas nos períodos mais quentes.

5. Economia

Segundo a última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda mensal dos trabalhadores formais é de 2,4 salários-mínimos. E o município tem um produto interno bruto (PIB) em torno de 34 milhões de reais. Esse número é o resultado do forte comércio e das empresas que se firmaram em Cambé.

6. Bairros

Os bairros refletem as características positivas do município de Cambé. Começando pelo Gleba Cambé, que dentre os seus principais atributos, está a boa localização. Ele fica próximo ao bairro Santo Amaro e do Castelo Branco.

Outra vantagem de residir em Gleba Cambé é o acesso fácil a única faculdade presencial do município. Além da proximidade com o Centro da Juventude (um espaço que promove o lazer, o esporte, a formação cultural, artística e cursos profissionalizantes).

Se quiser ir a capital Londrina passear no shopping, basta acessar a rodovia PR-445 que fica “colada” no bairro. Já os bares, os restaurantes e os supermercados, são encontrados no Gleba Cambé.

Que tal um programa diferente? Talvez uma exposição agropecuária? Todo ano esse evento acontece na Sociedade Rural do Paraná e no Centro de Exposições Ney Braga. A boa notícia é que esses lugares ficam pertinho do bairro Gleba Cambé.

Para escolher o melhor lugar para morar na cidade de Cambé, o ideal é analisar o seu perfil. Para aqueles que preferem morar próximos de regiões movimentadas, o Centro e os bairros vizinhos são ótimas opções. Já as localidades mais afastadas são perfeitas para quem busca mais tranquilidade.

O que achou de nosso artigo? Gostou de conhecer a cidade de Cambé e tem planos de comprar um imóvel? Então, confira mais um de nossos posts e entenda o que é e como funciona o Programa Minha Casa Minha Vida.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!