30 de julho de 2019 Meu Apê

Como Preparar o seu Apartamento para Alugar – Veja as Dicas!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Imagine que você comprou um apartamento e decidiu colocar ele no mercado para aluguel, e agora surgiu a dúvida: como atrair inquilinos?

Pensando nisso, a Yticon preparou algumas dicas de como preparar o seu apartamento para alugar, leia e inspire-se!

ADMINISTRAÇÃO DO IMÓVEL

Primeiro, você deve decidir quem vai cuidar da administração do seu imóvel. Caso seja você mesmo, é aconselhável que busque amparo na lei, e fique bem informado sobre seus direitos e deveres para não correr riscos em relação a processos ou ainda levar calote.

Formalizar um contrato é o passo inicial, assim fica tudo às claras. Tenha em mente apenas que, nesse caso, você terá de escolher os inquilinos, discutir o contrato e fazer a cobrança.

Não quer ter dor de cabeça? Procure uma imobiliária de sua confiança. A imobiliária deverá conhecer o imóvel e fazer uma pesquisa sobre as características do bairro para determinar um preço de aluguel. Além disso, ela será responsável por formalizar o contrato de locação, apresentar o imóvel e agendar visitas, bem como cobrar o inquilino.

DANDO UM TRATO NO APARTAMENTO

Por lei, o proprietário é obrigado a comercializar um imóvel que tenha boas condições para quem vai viver lá.

Quando a propriedade fica fechada muito tempo é necessário investir em manutenções, ainda que você tenha conservado o espaço limpo. Sabe aqueles lugares que têm cara de abandonados? Então, evite a todo custo.

Mantenha a pintura bem cuidada, o ambiente limpo, e certifique-se de que as torneiras, ralos e esquadrias estão funcionando corretamente.

A falta de cuidados, além de desvalorizar o imóvel, pode passar ao futuro inquilino a sensação de que há reformas que precisam ser feitas – o que representa mais gastos para ele.

ANUNCIE!

A melhor forma de atrair a atenção de futuros inquilinos é divulgar o seu imóvel para os candidatos a inquilinos.

Faça fotos de todos os ambientes do imóvel, escolhendo os melhores ângulos e crie um texto chamativo, que apresente os diferenciais do seu empreendimento.

Mas atenção nas fotos, elas precisam favorecer os ambientes! Por exemplo: antes de tirar fotos do quarto, garanta boa iluminação para mostrar que é arejado e iluminado. Se a cozinha conta com bons armários, vale um detalhe. Armários nos quartos? Invista em fotos com portas abertas para mostrar o interior.

Quando estiver satisfeito com o resultado, é só começar a publicar e compartilhar com seus contatos ou ainda enviar à imobiliária para que seja feita a apresentação no site.

Uma dica: peça para alguém revisar o texto pra você, um anúncio com erros passa a impressão de não ser confiável.

Anúncios que divulgam o preço tendem a ter mais cliques, isso é claro se o preço de aluguel for compatível com o imóvel divulgado e sua localização.

TORNE A VISITA AO IMÓVEL ACESSÍVEL

Essa é a hora de convencer o possível locatário que aquele é o imóvel ideal para ele. Para isso, é importante facilitar ao máximo o acesso ao local

Tenha em mente que é sempre melhor agendar visitas para que ninguém perca tempo. Mas procure ser flexível com relação aos horários, já que muita gente trabalha e aproveita os horários de almoço para visitar.

EQUIPE SEU IMÓVEL

O conhecido ‘kit locação’ é ideal para ter maior liquidez, os itens que o compõe são:  armários embutidos (pelo menos cozinha), gabinetes nos banheiros e blindex no box.

Se você optar por investir em armários planejados, equipe o apartamento para alugar com móveis resistentes e atemporais. O melhor é escolher móveis clássicos e conseguirá dar ao apartamento um ar mais atual.

Mobiliar o apartamento é indicado somente para quem quer investir na locação por temporada ou por aplicativos como o Airbnb. Afinal imóvel mobiliado pode restringir o público porque a maioria dos interessados já tem os seus próprios móveis.

Aqui vai uma breve listinha do que NÃO fazer caso seu apartamento seja para investimento:

  •  paredes coloridas ou com texturas
  •  pisos específicos, como carpete
  • móveis personalizados

Os futuros moradores precisam se imaginar morando naquele ambiente, e com paredes coloridas ou carpetes, elas têm dificuldade de visualizar seu móveis e objetos pessoais.

 

Esperamos que você tenha aproveitado nossas dicas e consiga realizar a locação do seu apartamento!

Continue de olho no nosso blog para acompanhar as novidades do mercado imobiliário.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!