8 de novembro de 2019 Meu Apê

Confira 4 dicas práticas para a decoração do quarto de casal

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Decorar o apê novo é, sem dúvidas, a parte mais gostosa de uma mudança. Também é a que mais gera dúvidas, pois queremos deixá-lo com a nossa cara, bonito e confortável, não é mesmo? É preciso considerar que a decoração do quarto de casal deve ser pensada para agradar as duas pessoas e, ainda, oferecer muita comodidade.

Afinal, esse é um espaço extremamente especial do lar, onde o casal restaura suas energias, curte sua intimidade e relaxa após um dia agitado. Pensando nisso, separamos 4 dicas incríveis para você se inspirar e ter um verdadeiro refúgio aconchegante.

1. Escolha uma paleta com cores neutras

É bastante comum que o casal prefira cores diferentes. Para resolver esse impasse, o ideal é apostar nos tons neutros, como branco, cinza, palha, off white, tonalidades amadeiradas ou pastéis. Essas cores dão um ar de conforto e requinte ao ambiente. Além disso, são muito fáceis de combinar entre si.

Também, aumentam a sensação de amplitude, fazendo o quarto parecer maior. Para criar esse efeito, escolha áreas maiores para aplicar as cores claras como paredes, piso, cortinas e tapetes. Quer um ambiente com mais vida e personalidade? Basta usar tons mais fortes e vibrantes em detalhes, como abajures, luminárias, almofadas ou peças decorativas.

2. Aumente o aconchego com a iluminação indireta

A iluminação é fundamental para evidenciar toda a beleza da decoração. Ainda, é o elemento que consegue criar sensações no ambiente. Na decoração do quarto de casal, ela deve ser usada para conferir um clima intimista e convidativo. Para isso, durante o dia, aproveite ao máximo a iluminação natural. Cortinas de tecidos leves e fluidos, como o voil, permitem a entrada da luz e, ao mesmo tempo, garantem a privacidade.

Além da iluminação direta, que é a que clareia o ambiente todo, utilize também a iluminação indireta, que é o segredo para gerar a sensação de aconchego e bem-estar. Luminárias, arandelas, spots e abajures são os acessórios perfeitos para isso. A luz indireta distribuída pelo painel da cabeceira valoriza a cama e é muito funcional, pois proporciona uma iluminação leve ao alcance do casal.

3. Distribua os móveis de forma harmônica

Sem dúvidas, a cama é o principal móvel do quarto de casal. Ela deve estar posicionada de modo a permitir uma área de circulação mínima de 70 cm em ambos os lados. Se o quarto for pequeno, optar por móveis planejados é uma maneira excelente de explorar todos os cantos do cômodo. Além de oferecer uma otimização maior do espaço, criam uma uniformidade incrível no projeto de decoração.

Prefira os móveis em tons suaves ou de madeira clara, para ampliar a sensação de conforto. Os criados-mudos são bastante funcionais para apoiar abajures e objetos pessoais. Lembre-se de que o tamanho do armário deve acomodar as roupas de ambos. Um puff baú aos pés da cama é uma boa opção para guardar calçados ou, até mesmo, as roupas de cama. Utilize prateleiras e nichos para aproveitar o espaço vertical e incrementar a decoração.

4. Não esqueça dos acessórios

Alguns elementos decorativos ajudam a despertar o aconchego ideal para o quarto de casal. Uma cabeceira alta e estofada com iluminação indireta valorizará muito o ambiente. Um recamier ou puff baú com o mesmo padrão da cabeceira dará o toque final.

Para garantir o conforto ao se deitar e levantar, coloque um tapete de pelos altos sob a cama. A roupa de cama também faz parte da decoração. Para não errar, mantenha-se fiel na paleta de cores escolhida. Cubra a cama com diferentes texturas e camadas para dar um charme a mais. Não esqueça de almofadas e uma “peseira” em relevo que combinem entre si.

A decoração do quarto de casal deve ser, ao mesmo tempo, envolvente, aconchegante e que imprima a personalidade de ambos. Com as dicas acima, certamente você terá o ambiente perfeito para relaxar e passar bons momentos a dois com muito conforto e beleza ao redor.

Quer mais dicas para decorar todo o seu apê? Então, não deixe de ler nosso post com 5 dicas incríveis de decoração para apartamento.

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!