10 de setembro de 2019 Meu Apê

Como montar uma varanda gourmet: confira 4 dicas essenciais!

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Já pensou em ter uma varanda gourmet no seu apê? Cada vez mais popular, a tendência de repaginar a varanda e torná-la um espaço para receber convidados, fazer churrasco e preparar pratos rápidos agrada em cheio a muitos brasileiros — e isso não é à toa.

Afinal de contas, essa área se torna mais aproveitada e se converte em um cantinho para relaxar, se divertir e passar bons momentos com amigos e familiares. Isso sem falar que, a longo prazo, ela ainda valoriza (e muito) o imóvel.

Ficou interessado em montar a sua? Pois sem problema! Neste post, reunimos algumas dicas essenciais para deixar o local no ponto. Acompanhe!

1. Tenha os móveis e eletrodomésticos certos

Para começar, é muito importante investir nos móveis ideais para o local. Duas boas sugestões são um armário para a parede — para armazenar pratos, talheres, travessas, alimentos e afins — e uma mesa ou bancada — para você, sua família e suas visitas fazerem as refeições.

Já em relação aos eletrodomésticos, é interessante ter aparelhos portáteis que podem ser guardados após o uso, não tomem muito espaço e sejam úteis para preparar lanches e bebidas rápidas, como cafeteira, liquidificador, sanduicheira e espremedor de frutas. Caso queira, também é uma boa ideia contar com um minifrigobar — para ter gelo, frios e petiscos congelados à disposição.

2. Invista em bons revestimentos

Pelo fato da varanda gourmet ser um local usado com frequência, principalmente para fazer refeições, e ainda receber muitas pessoas, é importante que os revestimentos sejam escolhidos a dedo para evitar possíveis dores de cabeça.

A razão disso é simples: você vai precisar que tanto o piso quanto as paredes sejam fáceis de limpar, resistentes à água e que não manchem ou danifiquem com facilidade. Com isso, se torna mais fácil higienizar e deixar o ambiente sempre arrumado e visualmente bonito. Algumas boas sugestões são: o ladrilho hidráulico, o porcelanato e a cerâmica.

3. Conte com uma paleta de cores alegres

Uma varanda gourmet pede cores claras e alegres para tornar a área convidativa, aconchegante e bem iluminada — que é um requisito importante para auxiliar o preparo de alimentos e evitar acidentes durante o uso de utensílios cortantes e objetos frágeis.

Por isso, pode apostar no tradicional branco nas paredes, mas trazer pontos de cor (como o amarelo, o preto, o laranja e o vermelho) nos acessórios decorativos, nos móveis e principalmente nos revestimentos.

4. Aposte em plantas na varanda gourmet

Outra dica útil é inserir plantas na varanda gourmet. Isso porque, além de várias espécies terem um visual ornamental que deixa o espaço ainda mais bonito e acolhedor, muitas delas liberam aromas agradáveis e capazes de neutralizar o cheiro de fumaça e comida, especialmente de pratos com gordura e fritura.

É o caso, por exemplo, da lavanda, do lírio-da-paz, da orquídea, da gérbera e do cravo. Vale comentar ainda que elas também ajudam a controlar a temperatura do local e servem como isolantes acústicos naturais, reduzindo os ruídos externos. Maravilha, né?

Como você leu, a varanda gourmet é uma excelente tendência de decoração para valorizar o apartamento e tornar o seu lar mais funcional e bem aproveitado. De quebra, ele gera um espaço extra que serve para você confraternizar, receber visitas e aproveitar a vida.

Gostou do post? Então siga a gente no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube e Pinterest para conferir outras dicas para deixar o seu apê cada vez mais aconchegante!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!