Móveis planejados ou modulados: qual a melhor opção?
Na hora de mobiliar o apê, é bastante comum que surja a dúvida sobre qual é a melhor opção: móveis planejados ou modulados? Ambas apresentam vantagens, mas é preciso levar em consideração alguns fatores para tomar a decisão que melhor atenda às suas necessidades.
Como sabemos que essa é uma escolha importante para a decoração do seu lar, preparamos este post para contar as principais características dos dois tipos de móveis, seus benefícios e para quais ambientes são mais indicados. Acompanhe!
O que são móveis planejados?
São aqueles produzidos sob medida para atender ao gosto e às necessidades dos moradores e do imóvel. Assim, os tamanhos, formatos e tipos de acabamentos são escolhidos de forma personalizada e se ajustam perfeitamente ao espaço a fim de aproveitá-lo ao máximo e oferecer mais praticidade ao cômodo.
Ou seja, há total liberdade para escolher, por exemplo, a profundidade de um armário, a quantidade e a altura das gavetas, textura e cor dos materiais. É uma excelente solução para quem busca peças exclusivas e que se adaptem perfeitamente ao estilo de decoração escolhido para compor o ambiente. A seguir, confira as principais vantagens que os móveis planejados oferecem:
- possibilita um melhor aproveitamento do espaço;
- promove a funcionalidade e a organização dos ambientes;
- permite a visualização prévia de como será o resultado;
- facilita a organização do apartamento;
- valoriza a decoração.
E os móveis modulados?
São peças produzidas em série, seguindo um padrão de tamanhos e design. Os módulos são encaixáveis e independentes. Desse modo, podem ser compostos como você desejar. No entanto, apesar da versatilidade, eles nem sempre se encaixam com exatidão aos espaços porque seguem dimensões e parâmetros preestabelecidos.
Como são fabricados em larga escala, seu preço é bem mais atrativo se comparado ao dos planejados. Outro grande benefício é a rapidez na entrega, pois os módulos já se encontram prontos, sendo necessário apenas escolher quais serão utilizados para compor o ambiente. Usando a criatividade, é possível montar peças belíssimas e que atendam com perfeição as demandas dos moradores do apartamento.
Então, qual é a melhor opção?
Além das vantagens, você também deve levar outros fatores em consideração para escolher entre móveis planejados ou modulados. Um deles é o tamanho do cômodo. Se o apartamento é pequeno, o ideal é optar por peças sob medida, que são capazes de explorar cada cantinho do ambiente para torná-lo mais prático e organizado. Aliás, eles são os mais escolhidos para cozinhas e quartos, que geralmente não são tão amplos e necessitam que o espaço seja bem aproveitado para aliar funcionalidade e conforto.
Também observe o custo-benefício de cada um dos móveis, o prazo de entrega, qualidade, durabilidade e, sem dúvidas, a estética. Afinal, a intenção é deixar o seu apartamento aconchegante e com uma bela decoração.
E então, já conseguiu decidir entre móveis planejados ou modulados? Conhecendo as características e os benefícios de cada um ficou mais fácil escolher, não é mesmo? Reflita sobre suas preferências e prioridades e comece a mobiliar seu novo lar.
Quer mais dicas incríveis como as deste post? Siga nossa página nas redes sociais e acompanhe a publicação de conteúdos exclusivos. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Pinterest e LinkedIn.
COMENTÁRIOS: