18 de junho de 2019 Educação Financeira

4 Dicas para conseguir a aprovação de financiamento imobiliário

FONTE: -A +A
COMPARTILHAR:

Pensando em financiar um apê e sair do aluguel? Adquirir um bem como um apartamento não é tarefa fácil e, por isso, os bancos disponibilizam uma série de linhas de crédito para ajudá-lo a fazer isso. A aprovação de financiamento imobiliário é o primeiro desafio para quem deseja comprar seu próprio lar.

Como garantir que você terá as maiores chances de conseguir essa aprovação? Confira nossas dicas e comece já a se preparar!

1. Conheça as exigências do financiamento

Para garantir a aprovação do seu financiamento imobiliário, o primeiro passo é conhecer bem as regras utilizadas pelo seu banco para oferecer essa linha de crédito. Em geral, há informações sobre isso no site da instituição financeira e por lá você consegue entender quais são os principais critérios analisados para conceder essa modalidade de financiamento.

Você poderá também procurar nossa equipe especializada em financiamento imobiliário, ela poderá solucionar suas dúvidas e esclarecer quaisquer outras que surgirão

Em geral, bancos vão avaliar a sua estabilidade e condição financeira para poderem liberar o crédito. Portanto, uma boa ideia é concentrar os seus investimentos e movimentações na conta bancária. Assim, a instituição financeira terá mais informações sobre a sua vida financeira para tomar a decisão.

2. Identifique um financiamento que se encaixa no seu perfil

Há muitos tipos de financiamento imobiliário disponíveis no mercado e eles diferem quanto a categoria do imóvel que deseja comprar, o tipo de amortização utilizado pelo banco e outros fatores, como se tratar de um imóvel novo ou usado. Por isso, quanto mais você conhecer o produto que quer comprar, melhor.

O financiamento que mais se encaixa no seu perfil é aquele que dá a você as melhores chances de aprovação e que a condição de pagamento está dentro do seu orçamento familiar. Consulte seus limites de crédito e as linhas disponíveis em seu banco antes de solicitar a avaliação.

3. Elimine pendências monetárias antes de financiar

Para garantir a aprovação de financiamento imobiliário você vai querer estar com a vida em ordem e terá que fazer um bom planejamento financeiro para isso.

Pendências, como outros financiamentos e parcelas em empréstimos que comprometem a sua renda, podem impactar nas suas chances de ser aprovado.

Verifique também se você possui alguma restrição ativa em seu nome, se houver, providencie a quitação antes de iniciar o processo de seu financiamento.

Coloque suas contas em dia e ponha na ponta do lápis os gastos que terá caso o seu financiamento seja aprovado, como o pagamento do condomínio no novo edifício e as taxas patrimoniais. Tudo isso vai deixá-lo pronto financeiramente para esse grande passo.

4. Coloque a documentação em dia

Por último, deixe seus extratos bancários e outros documentos de comprovação de renda organizados.

Uma documentação organizada e em dia vai ajudá-lo a conseguir concretizar esse sonho.

Com essas dicas você terá mais facilidade em aprovar o seu crédito imobiliário e mudar para o apartamento próprio o quanto antes.

Leve todas em consideração antes mesmo de entrar em contato com a instituição financeira e, se preciso, converse com o gerente sobre maneiras de aumentar as suas chances de aprovação de financiamento imobiliário. Ele poderá oferecer informações precisas sobre as políticas internas do banco e como se beneficiar delas.

E aí, gostou de aprender mais sobre aprovação de financiamento imobiliário? Continue aqui no blog e confira também quais são os principais tipos de financiamento de imóveis!

Powered by Rock Convert

COMENTÁRIOS:

E ai, o que achou?
Deixe o seu comentário!