É possível comprar imóvel sem entrada? Aproveite as condições do Minha Casa, Minha Vida!
Comprar um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa, mas a falta de orçamento para a entrada muitas vezes impede a realização desse sonho. Neste artigo, a Yticon vai explorar essa questão: é possível comprar imóvel sem entrada?
Entendendo o financiamento habitacional
O financiamento habitacional é uma das formas mais comuns de adquirir um imóvel. Normalmente, os bancos exigem uma entrada de 20% a 30% do valor do imóvel, mas existem alguns benefícios, que de acordo ao seu perfil e enquadramento, podem contribuir para você não ter que desembolsar o valor da entrada na compra de seu imóvel. Confira:
1. Programa Minha Casa, Minha Vida
O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida é uma das maneiras mais baratas e fáceis de comprar imóvel sem entrada. Esse tipo de financiamento é oferecido pelo Governo Federal e inclui algumas regras, como:
- Não participar de outros programas habitacionais;
- Utilizar o imóvel para moradia;
- Ter 18 anos ou mais;
- Não possuir nenhum imóvel na região metropolitana e limítrofes em que está adquirindo o bem;
- Comprovar moradia ou local de trabalho na cidade onde está adquirindo o imóvel.
O programa oferece subsídios que podem chegar até R$55 mil, e para os que estão adquirindo o imóvel no Paraná, ainda existe o subsídio do estado como programa Casa Fácil, que atende famílias com renda de até 4 salários mínimos, liberando R$21 mil.
Os valores somados dos subsídios liberados pelos Governos federal e do estado, incorporam como entrada. Se o valor aprovado de financiamento somado aos subsídios recebidos chegar ao valor total do imóvel, não precisará desembolsar o valor da entrada. É claro que tudo dependerá do perfil de cada cliente para conseguir ambos os benefícios.
Caso o valor da somatória dos subsídios oferecidos pelos governos não cubra todo o valor da entrada, não fique triste, pois você pode usar o seu FGTS, que, também somado aos benefícios, pode chegar ao valor total da entrada que precisa na compra do seu imóvel.
A Yticon dispõe de especialistas capacitados que ajudarão a entender seu perfil de enquadramento para ser beneficiado com os subsídios e para utilizar o FGTS.A Yticon possui alguns lançamentos incríveis inclusos no MCMV, como Solar di Siena e Solar di Milano, em Londrina/PR, e o Solar di Verona, em Cambé/PR.
2. Sistema de financiamento habitacional (SFH)
O Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) visa facilitar sobretudo o acesso da população de baixa e média renda ao primeiro imóvel, permitindo a utilização do FGTS como entrada e oferecendo taxas de juros mais competitivas. Assim como as demais modalidades, o SFH também exige uma aprovação por meio de análise de crédito.
3. Consórcio de imóveis
O consórcio é uma alternativa na qual o comprador paga parcelas mensais e, ao ser contemplado com a carta de crédito por meio do sorteio mensal, pode adquirir o imóvel. É preciso esperar um tempo indeterminado para ser contemplado e não é possível utilizar a carta de crédito com o empreendimento em construção.
Entretanto, se você busca aquisição com possibilidade de não dar entrada, uma melhor escolha seria financiar pelo MCMV, por exemplo, assim você tem a possibilidade de conseguir o subsídio dos governos e não desembolsar o valor da entrada, e ainda garante a aquisição do bem e não precisa esperar a contemplação nem a conclusão da obra.
Realize seu sonho com a Yticon!
Na Yticon, fazemos de tudo para tornar seu processo de compra o mais tranquilo possível! Te auxiliamos do começo ao fim, e sem dúvidas vamos encontrar o melhor empreendimento para seu perfil e buscar condições que se adequem ao que você procura. Conte conosco!
COMENTÁRIOS: